SEGURANÇA!
Cadeado fechado! Nova dupla de defesa do Vitória ainda não sofreu gols
Chegada de Neris parece ter dado outro fôlego ao sistema defensivo rubro-negro
A chegada do zagueiro Neris parece ter dado outro fôlego para o sistema defensivo do Vitória. Outrora tratada como incontestável, a fortaleza rubro-negra se mostrou 'de areia', principalmente após a lesão de Camutanga e a necessidade de encontrar um substituto para fazer dupla com Wagner Leonardo.
Desde que estreou na equipe do Leão da Barra, não foram somente as vitórias conquistadas diante de Palmeiras e Cuiabá que avalizaram a chegada do novo defensor de 32 anos. Além disso, o time rubro-negro não sofreu gols e as atuações têm demonstrado mais consistência.
Leia mais
Ex-Vitória lembra briga com Ceni e declara: "Não me dou com ele até hoje"
Com uma lesão de ligamento colateral anterior (LCA), Camutanga não atua mais na temporada 2024. Dessa forma, Neris deverá ser o nome necessário para o técnico Thiago Carpini fechar o cadeado rubro-negro no sistema defensivo para o restante do Campeonato Brasileiro.
Anteriormente, inúmeros foram os jogadores tentados para a posição. Além do colombiano Zapata, que não faz mais parte do elenco do Vitória, Carpini ainda experimentou Bruno Uvini, mas que não agradou, e improvisou o volante Caio Vinícius e o lateral-direito Willean Lepo, mas sem o mesmo rendimento.
Para o duelo contra o Bahia, na tarde deste domingo, 11, às 16h, na Arena Fonte Nova, o Vitória não terá desfalque defensivo. A expectativa é que a defesa seja composto por Willean Lepo, Neris, Wagner Leonato e Lucas Esteves.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro