ÁRBITRO DE VÍDEO
CBF divulga áudio de pênalti anulado do Vitória: "Não tem contato"
Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 1, no último sábado, 26
Na vitória diante do Fluminense, por 2 a 1, no último sábado, 26, o Vitória se viu tendo dois pênaltis marcados ao seu favor, no entanto, apenas um deles foi validado. Com o resultado, o Leão foi à 14ª colocação na tabela, com 35 pontos somados.
Ainda primeiro tempo, o Rubro-Negro viu William Oliveira cair na área após ser chutado pelo atleta no tricolor carioca. Porém, após a revisão do VAR, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, anulou a marcação.
Leia mais:
>> Entre os favoritos, Vini Jr não viaja para cerimônia da Bola de ouro
>> Intermunicipal: Barrocas, Cachoeira, Castro Alves e Crisópolis fazem semifinais
>> Vai ter Ba-Vi! Bahia e Vitória decidem a final do Baianão feminino
Na manhã desta segunda-feira, 28, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do momento decisivo. Em fala, o responsável pelo VAR, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, discorda da marcação, afirmando que o meia do Vitória valorizou o contato.
“Ele perdeu o equilíbrio. Toque sutil que não é suficiente para derrubar. Não tem contato. Souza, eu recomendo a revisão para não penal. O jogador do Vitória pisa no chão, depois ele sente e se atira ao solo. É um contato de disputa, mas não é o suficiente para impactar. Ele valoriza”, disse o profissional.
Em um segundo momento, na reta final do segundo tempo, Matheusinho recebeu um contato dentro da área, fazendo com que o juiz marcasse um novo pênalti. Desta vez, os árbitros entraram em acordo e seguiram com a decisão tomada em campo.
“O atacante vai em direção a bola e o jogador do Fluminense calça ele. O defensor chutou o adversário. Ele chega atrasado e provoca o contato faltoso. Checado e confirmado”, finaliza Flávio Rodrigues de Souza.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro