Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.VITÓRIA

IMBRÓGLIO

Empresário de Esteves critica postura do Vitória: "Volta da escravatura"

Dirigente acusou o Rubro-Negro de querer "burlar a Lei Pelé"

Redação
Por Redação
Lucas Esteves busca uma liminar na Justiça do Trabalho pedindo uma liberação imediata do Vitória
Lucas Esteves busca uma liminar na Justiça do Trabalho pedindo uma liberação imediata do Vitória -

Após a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) julgar o caso referente ao lateral-esquerdo Lucas Esteves, do Vitória, como sem resolução, o empresário do atleta, Marcelo Robalinho, quebrou o silêncio nas redes sociais e criticou a postura do Rubro-Negro em não aceitar a liberação do jogador ao Grêmio.

Leia Também:

NOVO REFORÇO!

Halter é defendido por Carpini após falhas na Supercopa: "Não treinou"
Halter é defendido por Carpini após falhas na Supercopa: "Não treinou" imagem

NÃO FALOU!

Carpini evita assunto 'Lucas Esteves' e dá características de substituto
Carpini evita assunto 'Lucas Esteves' e dá características de substituto imagem

TITULAR!

Matheuzinho volta a jogar 90 minutos, mas frisa: "Ainda não estou 100%"
Matheuzinho volta a jogar 90 minutos, mas frisa: "Ainda não estou 100%" imagem

Em publicações no X (antigo Twitter), o dirigente acusou o clube baiano de "buscar desesperadamente a volta da escravatura". Marcelo ainda relembrou, nesta quarta-feira, 5, do caso de racismo envolvendo o ex-goleiro Felipe e o ex-presidente Paulo Carneiro, em 2005.

Tudo sobre E.C.Vitória em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Talvez poucos saibam, mas fui o primeiro advogado a obter uma rescisão indireta de contrato de trabalho de jogador profissional por racismo, triste caso ocorrido contra o goleiro Felipe em 2005, na época no Vitória", disse o empresário.

"Agora, passados quase 20 anos, me deparo com um caso sui generis, no qual o Vitória busca desesperadamente a volta da escravatura dos atletas, buscando burlar a Lei Pelé. Incrível isso estar ocorrendo, ainda mais na terra de Luiz Gama!!! Os Presidentes dos clubes passam, mas a mácula fica para a instituição", concluiu o dirigente.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

ecvitória empresario lucas esteves Grêmio Lucas Esteves Marcelo Robalinho vitória

Relacionadas

Mais lidas