VEM AÍ!
Fábio Mota revela data para SAF do Vitória: "Já foi deflagrado"
Presidente contou que o clube está discutindo modelos e propostas
Por Anderson Ramos e Gabriel Moura
Fábio Mota, presidente do Vitória, voltou a atualizar o torcedor sobre a possível implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Leão. Em entrevista durante a inauguração da duplicação da via Barradão, o gestor disse que o processo já foi deflagrado.
"Nós estamos montando o modelo de SAF, que é prerrogativa do Conselho Diretor. Esse modelo de SAF será encaminhado para o Conselho Deliberativo e, consequentemente, para uma AGE. A ideia nossa é que até dezembro este modelo já esteja pronto. Nós estamos em conversa com as pessoas que mais entendem de SAF no Brasil, acabamos de dialogar com André Sica, que fez a maioria das SAFs do Brasil. Temos uma reunião, inclusive já tivemos duas ou três reuniões com ele em São Paulo, para estruturar o modelo de SAF do Vitória, o modelo jurídico, o modelo econômico", garantiu Mota.
O modelo de SAF do Vitória já foi deflagrado
Os próximos passos já envolvem análises das propostas enviadas ao Rubro-Negro. "E é isso que estamos fazendo. No momento adequado, vamos chamar a AGE e debater essa SAF. A SAF veio para ficar e as equipes que não caminharem para este modelo terão dificuldades. Só não pode ser de qualquer jeito", completou.
Leia mais:
>> Presidente do Vitória critica Corinthians por contratar Depay: "Irresponsabilidade"
>> Duplicação de via é “primeiro passo para Arena Barradão”, diz Fábio Mota
>> Ajuda o Vitória? São Paulo pede anulação de derrota para o Fluminense
Mota citou exemplos como os do Vasco da Gama e Cruzeiro, considerados ruins por ele. A ideia do presidente é um modelo semelhante ao alemão, onde os clubes possuem a maior parte das ações do clube.
Além disso, o cartola garante que já recebe propostas pela compra do futebol do Vitória desde 2022, quando o clube ainda disputava a Série C.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes