VENDA CANCELADA
Vitória recusa proposta de compra do Fluminense e Lucas Arcanjo tem futuro encaminhado
Tricolor carioca não conseguiu dar garantias de pagamento ao Rubro-Negro
Por Lincoln Oriaj, Marcos Valença e William Falcão
A novela Lucas Arcanjo ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira, 20. O Fluminense não conseguiu dar uma garantia ao Vitória sobre o pagamento da taxa de transferência e a negociação para a venda do goleiro foi encerrada. Apesar disso, a ida do atleta deve ser concretizada por meio de um empréstimo, que será remunerado, como explicou o presidente Fábio Mota em entrevista exclusiva ao Portal A TARDE.
Leia mais:
>> Carpini aponta saída de jogador, mas Fábio Mota diz que houve "equívoco"
>> De saída do Vitória, lateral-direito é anunciado como reforço do Goiás
>> Jean Mota e mais: Vitória define saída de jogadores
“Quando a gente vai comprar a gente dá a garantia, quando a gente vai vender a gente quer a garantia do recebimento, então eu disse ao Fluminense que se eu vender o Lucas Arcanjo, independente de lista de jogador, a gente precisa ter uma garantia e o Fluminense tem dito que não consegue ter a garantia bancária, então a história de venda para Lucas deixou de existir”, contou Fábio Mota.
O que a gente está analisando agora é se a gente faz um empréstimo, levando em consideração o jogador, porque é uma proposta que muda a vida dele
A solução encontrada pelo Vitória para não prejudicar nenhuma das partes foi a negociação de Lucas Arcanjo por empréstimo, já que a venda sem garantias está fora de cogitação. Mota contextualizou que essa decisão foi tomada por conta de situações antigas em que o Rubro-Negro negociou o jogador e não recebeu o pagamento pela transferência.
São os casos de Elkeson, por exemplo, que foi vendido ao Botafogo em 2011 e o Vitória ainda não recebeu o dinheiro pela transferência. Situação parecida aconteceu com o atacante David, que em 2018 trocou o Leão pelo Cruzeiro, que também não depositou os valores do negócio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes