FORTALEZA X FORTALEZA
Vitória se impõe sobre o Fortaleza com "maturidade coletiva", diz Carpini
Treinador concedeu entrevista coletiva após a virada sobre o Leão do Picí
Por Redação

O Vitória perdeu peças importantes no elenco e precisou mudar o esquema de três zagueiros durante a partida contra o Fortaleza, mas mesmo assim reagiu e conseguiu virar sobre o clube cearense, garantindo a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Questionado sobre o momento do Rubro-Negro, o técnico Thiago Carpini exaltou a "maturidade coletiva" da equipe, que conseguiu se adaptar em meio à tantas mudanças no ambiente do Leão da Barra.
Leia Também:
"Para manter a tranquilidade, a gente não coloca essa invencibilidade em primeiro plano. Nossos objetivos é uma evolução coletiva, é ajustar muita coisa que ainda precisa ser ajustada, claro que ainda estamos encontrado um caminho e hoje nós fomos eficientes. Uma hora a derrota vai acontecer, é inevitável, mas a gente tem trabalhado para postegar esse momento. A equipe tem mostrado uma maturidade coletiva muito grande, independente de todas as mudanças que foram feitas, um elenco bastante modificado em relação ao ano passado", explicou o treinador em entrevista coletiva.
"Até o momento que o Vitória sofreu o gol, vinha melhor na partida. Foram dois jogos diferentes, um primeiro tempo dentro de uma ideia que nós planejamos e um segunda etapa que optamos por mudar um pouquinho para ocupar mais os espaços nas costas dos volantes, e funcionou bem", concluiu.
O Vitória iniciou a pratida utilizando um 3-5-2, mas trocou para o 4-3-3 e conseguiu virar a partida na Arena Castelão. Questionado sobre a alteração, Carpini destacou o rodízio no elenco e exaltou o trabalho realizado pelos atletas dentro de campo.
"Sair da linha de cinco para uma linha de quatro é algo que estamos acostumados a fazer. Acho que esse início de temporada, 12 jogos já, a gente tem rodado bastante o elenco e mudado a plataforma de jogos. Os atletas vivem diferentes cenários. É mérito deles. Minha preocupação é passar o máximo de informações sobre o adversário e não abrir mão de alguns comportamentos com e sem a bola", disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes