ESPORTES
Edilson Capetinha não é o primeiro ex-Bahia em reality show; relembre
Antes do BBB 2026, outro ex-atacante do Bahia tentou a sorte na TV

Por Lucas Vilas Boas

Confinado no Big Brother Brasil 2026, Edilson Capetinha não é o primeiro ex-jogador do Bahia a participar de um reality show no Brasil. A terceira edição de A Fazenda, que aconteceu em 2010, contou com a participação do atacante Viola, campeão do mundo pela Seleção Brasileira e que também defendeu o Tricolor em 2005.

O atleta ainda estava em atividade quando tentou concorrer ao prêmio de 2 milhões de reais, mas foi eliminado com 76% dos votos. Viola atuava no Brusque (SC) em 2010, cinco anos antes de anunciar sua aposentadoria no mesmo clube em que Edilson Capetinha jogou pela última vez: o Taboão da Serra.
Leia Também:
No Bahia, o atacante disputou dez jogos e marcou cinco gols na temporada em que o Tricolor amargou o rebaixamento à terceira divisão do futebol brasileiro na época em que ainda não existia a Série D.
Revelado pelo Corinthians, Viola foi campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 1994, e também chegou a vestir a camisa de outros grandes clubes, como Palmeiras, Santos, Vasco, Valencia (ESP) e Guarani.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



