CPI
Ednaldo Rodrigues garante continuidade do Brasileirão: "Transparente"
CBF vai trabalhar para que competição não seja interrompida
Por Da Redação
Após pedido do presidente da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, o senador Jorge Kajuru, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que não vai parar o Brasileirão. O dirigente tem a sua permanência no cargo da entidade máxima do futebol brasileiro julgada pelo Superior Tribunal Federal (STF).
Sem dar detalhes sobre as acusações e declarações do dono da SAF do Botafogo, John Textor, Ednaldo confirmou que vai seguir trabalhando para que as competições continuem.
"A CBF não trabalha de forma alguma com a hipótese de paralisar o campeonato, que é íntegro. Não tem como parar uma competição que é limpa e transparente. Se tiver alguma situação nesse sentido (de tentar parar), a CBF vai trabalhar para que a competição continue", disse.
Leia mais: Manipulação de jogos: Kajuru concorda com paralisação do Brasileirão
"A CBF respeita qualquer posição de associação, respeita a CPI. Parar o campeonato não afeta só um clube, um jogador. Movimenta todos os patrocínios, as quatro séries do Brasileiro, Copa do Brasil. Paralisa o país, a empregabilidade, as logísticas de viagem. Baseado em situações e relatos que não têm substância, consistência. Entendo que tem que ser dado à contradição. Se estão dizendo isso, e esse cara (John Textor) diz isso, está no papel da CPI levar todos os clubes e serem ouvidos", completou.
A Confederação Brasileira de Futebol tem um processo contra John Textor desde o ano passado, quando o empresário alegou corrupção na derrota do Botafogo contra o Palmeiras.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes