CAMPEONATO
Em tarde de Estaduais, Grêmio conquista gauchão
Seis clubes comemoram títulos neste sábado, 08
Por Da Redação
Seis torcidas comemoram os títulos de suas equipes neste sábado, 8. Uma delas foi a do Grêmio, que bateu o Caxias por 1 a 0 e garantiu o título pela sexta vez consecutiva.
A festa foi maior porque o gol foi marcado pela principal contratação gremista para temporada, o uruguaio Luís Suárez, em cobrança de pênalti. Este é o 42º título dos tricolores, três títulos estaduais a menos que o Internacional.
Nos outros Estados, o Criciúma garantiu o título catarinense e alcança o seu 11º caneco. O Cuiabá garantiu o tricampeonato do Campeonato Mato-grossense. Na Arena Castelão, o Ceará quase ficou com o título ao abrir 2 a 0, mas o Fortaleza chegou ao empate e sagrou-se campeão.
Em Alagoas, o CRB chegou ao bicampeonato estadual ao superar o ASA por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Galo de Campina poderia até perder por um gol de diferença, pois já havia vencido a partida de ida por 2 a 0, no Fumeirão, em Arapiraca (AL).
No Paraibano, a festa foi do Treze, que bateu o Sousa nos pênaltis, por 4 a 2, após perder por 1 a 0 no tempo normal, no Marizão, em Sousa (PB). O Galo da Borborema, que tinha ganhado o primeiro jogo da final por 2 a 1 no Amigão, em Campina Grande (PB), voltou a ser campeão depois de dois anos. O Dinossauro, que não levanta a taça desde 2009, repetiu o desempenho de 2022, quando também foi vice.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes