David Duarte celebra gol pelo Bahia e aproveita oportunidades de Paiva | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

David Duarte celebra gol pelo Bahia e aproveita oportunidades de Paiva

Zagueiro foi alvo de críticas do torcedor no início da temporada

Publicado domingo, 07 de maio de 2023 às 18:37 h | Atualizado em 07/05/2023, 18:41 | Autor: Da Redação
Bahia vence Coritiba por 3 a 1 com gol de David Duarte
Bahia vence Coritiba por 3 a 1 com gol de David Duarte -

O Bahia venceu a equipe do Coritiba, neste domingo, 7, na Arena Fonte Nova, pelo placar de 3 a 1. A partida marcou o primeiro triunfo do Tricolor nesta Série A do Campeonato Brasileiro e a estreia do zagueiro David Duarte balançando as redes. Biel e Victor Luís contra completaram o placar para o Esquadrão, enquanto Boschilia diminuiu para o Coxa. 

Em entrevista após a partida, o zagueiro David Duarte comemorou o primeiro gol pelo Bahia e o triunfo diante do Coritiba. O atleta, que foi criticado pelas atuações no início da temporada, espera manter o bom momento com a camisa do tricolor.

"Meu primeiro gol com essa camisa, fico muito feliz. Espero que seja o primeiro de muitos. Muito bom vencer, vencer em casa. Nosso primeiro triunfo aqui na Fonte. Espero que seja o primeiro de muitos", disse para a TV Bahia. 

Em entrevista coletiva após o triunfo contra o Vasco, o técnico Renato Paiva elogiou o desempenho de David Duarte e afirmou que ele tem paciência com os atletas que não vivem um bom momento. Ele lembrou do início de Everaldo e das críticas da torcida contra o meio-campista Diego Rosa. 

"É um bocadinho de nos fecharmos no nosso trabalho e esquecermos o que se fala fora. Como foi com o Everaldo, que ninguém queria no começo, mas desandou a fazer gols. É o mesmo com o David Duarte e com o Diego Rosa. Vivem vaiando Diego Rosa, mas hoje ele entrou muito bem e vai melhorar. É um gosto extraordinário comandar esses jogadores porque eles querem. No momento da oportunidade, eles estão preparados. David ficou dois meses sem poder jogar porque as pessoas não têm paciência. Mas eu tenho. Eu tenho muita paciência. Vou ficar muito tempo no Bahia e esses jogadores vão crescer. Mugni está a jogar menos, Cicinho também, mas qualquer dia vão aparecer", disse o treinador do Bahia. 

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira, 10, para enfrentar o Santos. O duelo, que é válido pela quinta rodada do Brasileirão, será realizado às 19h, na Vila Belmiro. 

Publicações relacionadas