SÚMULA
De sorvete à sandália, Bahia pode ser punido após jogo contra Flamengo
Árbitro relatou na súmula objetos atirados no gramado
Por Osvaldo Barreto
Com as informações da súmula da partida envolvendo Bahia e Flamengo, do último sábado, 13, pelo Campeonato Brasileiro, o Esquadrão pode ser denunciado pelos objetos atirados no gramado da Arena Fonte Nova. O relato da arbitragem foi disponibilizado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em um jogo cercado de polêmicas, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA / MG) relatou o arremesso de uma sandália em direção ao gramado, um sorvete e uma bola de papel.
>> Em súmula, árbitro explica lances polêmicos em Bahia x Flamengo
"Aos 35 minutos do segundo tempo, foi arremessada uma sandália em direção ao campo de jogo pela torcida do esporte clube Bahia. aos 50 minutos do segundo tempo foi arremessado um sorvete para dentro do campo de jogo pela torcida do esporte clube Bahia. após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se retirava do campo de jogo, foi arremessada uma bola de papel em direção à equipe de arbitragem pela torcida do esporte clube Bahia, não atingindo nenhum dos seus integrantes".
O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê sanções a clubes que deixam de tomar providências para prevenir o lançamento de objetos no campo. A pena vai de multa, entre R$ 100 e R$ 100 mil, e a perda de mando de campo, de uma a dez partidas. A identificação e detenção dos autores da desordem, se comprovada com a apresentação de boletim de ocorrência policial, pode eximir o clube de responsabilidade sobre os fatos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes