INJÚRIA RACIAL
FBF repudia ato racista de treinador português contra atleta do Bahia
Entidade lamentou episódio e cobrou punição ao técnico
Por Da Redação
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) repudiou, por meio de nota oficial, os atos racistas praticados pelo treinador do JC, o português Hugo Duarte, contra a atleta Suelen, do Esporte Clube Bahia.
O crime teria acontecido após o apito final da partida entre Bahia e JC, que carimbou o acesso das Mulheres de Aço à elite do futebol feminino brasileiro. O treinador foi detido por uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) e segue detido na Central de Flagrantes, para onde foi levado.
Leia mais: JC emite nota após acusação de injuria racial: "contra o preconceito"
A partida terminou empatada em 0 a 0. No jogo de ida, no Amazonas, o Bahia venceu por 2 a 0. Nas semifinais, as Mulheres de Aço vão enfrentar o Sport, com decisão em dois jogos, valendo vaga na decisão da Série A2 do Brasileirão feminino.
Confira a nota da FBF na íntegra:
A Federação Bahiana de Futebol vem a público repudiar os atos racistas sofridos pela atleta do Esporte Clube Bahia, Suelen. A entidade se solidariza com a profissional e o clube, e espera que os autores sejam punidos.
A intolerância e o racismo não combinam com o esporte e a entidade máxima do futebol baiano tem o compromisso de combater e lutar contra qualquer tipo de discriminação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes