Juiz de Bahia x Grêmio teve arbitragem polêmica no duelo de 2023 | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Juiz de Bahia x Grêmio teve arbitragem polêmica no duelo de 2023

Braúlio da Silva Machado está escalado para apitar o duelo entre as duas equipes

Publicado terça-feira, 23 de abril de 2024 às 10:07 h | Atualizado em 23/04/2024, 10:13 | Autor: Da Redação
Braúlio da Silva Machado vai apitar Bahia x Grêmio.
Braúlio da Silva Machado vai apitar Bahia x Grêmio. -

Neste sábado, 27, o Bahia enfrenta o Grêmio, na Arena Fonte Nova, às 21h, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, e a arbitragem escalada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a partida causou insatisfação da torcida tricolor nas redes sociais. Trata-se de Braúlio da Silva Machado, de 44 anos, que apitou dois jogos do Esquadrão na temporada passada. 

O árbitro comandou a arbitragem de duas derrotas do Bahia em 2023, contra o São Paulo, na Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileirão, e contra o Grêmio, na 32ª rodada, na Arena do Grêmio. No entanto, a participação do juiz na partida da temporada passada contra a equipe gaúcha é questionada pela torcida baiana, já que o lance do gol que garantiu a vitória do ‘Imortal’ naquele duelo foi polêmico. 

Leia mais: 

Bahia terá três dias para percorrer 4.154 km e decidir vaga nas copas

Ba-Vis artilheiros! Rivais anotaram 19 gols em cinco clássicos no ano

Na ocasião, Braúlio marcou falta de Vitor Jacaré em Lucas Besozzi, e a marcação da infração acabou ocasionando no gol da equipe gremista, que venceu aquela partida por 1 a 0. O lance em questão causou revolta dos tricolores, que entenderam que o árbitro inverteu a falta para o Grêmio, já que o jogador do time gaúcho puxou a camisa do atleta do Esquadrão.

Além disso, o árbitro também esteve envolvido em mais uma arbitragem polêmica de um jogo do Bahia, mais uma vez contra um gaúcho: o Internacional. Em 2020, com o Esquadrão na disputa contra o rebaixamento, Braúlio apitou o duelo entre Colorados e Tricolores, que terminou empatado por 2 a 2, e tomou decisões questionáveis.

Na ocasião, o juiz marcou pênalti de Gregore em Cuesta, que defendia as cores da equipe gaúcha na época, em lance revisado pelo VAR, que sinalizou a não falta do jogador do Bahia, mas Braúlio não acatou a sinalização da arbitragem de vídeo. 

Publicações relacionadas