ASSISTA
Torcida do Bahia reclama de suposta xenofobia de radialistas mineiros
Comentário durante transmissão entre Bahia x Cruzeiro não pegou bem
Por Da Redação
A torcida do Bahia está reclamando de comentários da equipe de transmissão da Rede 98, rádio mineira que fazia a transmissão da partida de domingo, 23, entre o Tricolor e o Cruzeiro na Arena Fonte Nova. As críticas na rede social X (antigo Twitter) seriam por conta de um possível comentário xenofóbico.
Leia Mais:
>> Com 11 jogos, Bahia supera campanha do 1º turno do Brasileirão de 2023
>> Ceni faz duras críticas ao gramado da Fonte Nova: "Cada dia pior"
O comentário da equipe de transmissão aconteceu por volta dos 16 minutos do primeiro tempo, enquanto a equipe do VAR analisava o gol do Cruzeiro, marcado por Gabriel Verón, e que abriu o placar. Os árbitros analisaram inicialmente um impedimento, e em seguida, falta em Gabriel Xavier. O gol acabou validado, mas a demora do VAR incomodou os radialistas.
O narrador Guilherme Melo é quem aparece falando: "Eles estão tentando achar falta do Verón no jogador do Bahia...é verdade, o Bob tem razão, é na Bahia, o VAR demora mais", diz ele antes de rir e referenciando uma possível fala do comentarista Bob Faria, que não aparece na tela.
Assista:
Guilherme Melo, da @Rede98Oficial, utiliza de fala Xenofóbica para justificar uma suposta demorar do VAR Carioca, no jogo Bahia x Cruzeiro. Segundo ele a frase é do Bob Faria, comentarista que não aparece na tela.
— Blog do Ranking da CBF (@Ranking_CBF) June 24, 2024
pic.twitter.com/25H8iDfK6Q
No X, torcedores de Bahia e Cruzeiro comentaram o comentário dos radialistas, com críticas e defesas. O assunto virou polêmica na rede social. A Rede 98, Guilherme Melo e Bob Faria não se pronunciaram sobre o caso.
O Bahia acabou virando contra o Cruzeiro e venceu por 4 a 1, chegando a 21 pontos e alcançando a terceira posição do Brasileirão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes