Vitória paga o Boca e foca no Universidad para se livrar de punição | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Vitória paga o Boca e foca no Universidad para se livrar de punição

O Rubro-Negro está impedido de realizar inscrição de atletas por conta do Transfer Ban

Publicado quarta-feira, 23 de novembro de 2022 às 11:46 h | Autor: Marcos Valença
O Vitória busca inscrever novos atletas para 2023
O Vitória busca inscrever novos atletas para 2023 -

O Vitória se aproxima de um final feliz em 2022 também fora de campo. Com o salário em dia, o Rubro-Negro anunciou o pagamento do débito ao Boca Juniors, referente a contratação de Walter Bou, e agora falta pagar o parcelamento com Universidad para conseguir sair do ‘transfer ban’ e poder inscrever jogadores para a próxima temporada.

“O Vitória tinha essa dívida da época do Ricardo Davi. O valor foi parcelado com Paulo Carneiro, que não pagou nenhuma parcela. Por isso, Vitória levou a punição. Era uma dívida de 330.000 mil dólares, que dá 2 milhões e 100 mil reais. Foi feita uma proposta para tentar parcela a gente não conseguiu. Boca Juniors só aceitou receber a vista. Então nós, através dos nossos patrocinadores, conseguimos o recurso para que a gente pagasse. Se a gente não pagasse essa dívida até dia 20, ela seria acrescida a partir de quarta-feira em 12%. E além disso, a próxima posição para o clube era perder 3 pontos em função por conta do tempo sem pagar essa dívida. Então nós fizemos um esforço grande, conseguimos quitar boca juntos”, declarou o presidente Fábio Mota em entrevista ao portal A Tarde.

O presidente também deixou claro o empenho para finalizar a negociação com o Universidad.

“Falta agora quitar a outra dívida. Essa é de Paulo Carneiro referente a Jordy Caicedo. Era um débito 588.000 mil dólares. Nós conseguimos fazer o parcelamento com a Universidad Católica. Nós temos que pagar de entrada 150.000 dólares e mais a questão do 18% de imposto, que dá em torno de R$ 930.000 mil, falta pagar essa dívida para o Vitória poder se livrar o ‘transfer ban’ e assim puder inscrever jogadores”.

Fábio Mota já tinha conversado com a equipe do portal A tarde e falou sobre a possibilidade de utilizar o mês de novembro para quitar os débitos envolvendo Walter Bou e Jordy Caicedo.

Publicações relacionadas