BRILHOU!
Ex-Bahia, Talisca decide e coloca Fenerbahçe perto da Champions League
Clube turco goleou o Feyernoord, da Holanda, em fase eliminatória da competição continental
Por Lucas Vilas Boas

O meia-atacante Anderson Talisca, ex-Bahia, voltou a disputar a Uefa Champions League nesta temporada e pode ainda ir mais longe no torneio. Na terceira pré-eliminatória da competição continental, nesta terça-feira, 12, o jogador de 31 anos marcou um gol e liderou a vitória por goleada do Fenerbahçe, da Turquia, por 5 a 2 sobre o Feyenoord, da Holanda, e classificou a equipe para a última etapa antes da fase de pontos corridos.
Já nos acréscimos da partida, Talisca driblou o zagueiro, conduziu a bola até a entrada da área e finalizou no canto direito do goleiro, marcando o quinto gol do Fenerbahçe. Com o resultado, a equipe turca reverteu o placar agregado para 6 a 4 — após derrota por 2 a 1 no jogo de ida — e eliminou o time holandês.
Assista:
Talisca’nın attığı ve fişi çektiği gol
— FENER HABER (@Fenerhaberrcom) August 12, 2025
Fenerbahçe - Feyenoord #FBvFEY pic.twitter.com/BzqlzIpLuc
Leia Também:
Para avançar à fase de pontos corridos da Champions League, no entanto, Talisca terá que superar um adversário pesado pela frente, apesar de ser um velho conhecido. Na próxima etapa, o Fenerbahçe encara o Benfica, primeiro clube do ex-tricolor após sair do Bahia, em 2014.
"Feliz demais em estar de volta! Depois de uma pequena lesão, voltar sem fazer toda a pré-temporada não é fácil… mas quem é predestinado, supera! Agradeço a todos os meus companheiros e staff do clube por todo apoio nesse período de recuperação. Agora é passo a passo, mas sempre firme e focado", escreveu o brasileiro nas redes sociais.
O jogo de ida acontece no dia 20 de agosto, uma quarta-feira, às 16h, na Turquia, enquanto a partida de volta está marcada para o dia 27 de agosto, no mesmo horário, em Portugal.
Com contrato até junho de 2026 com o Fenerbahçe, Talisca pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, inclusive do Bahia, a partir de janeiro do ano que vem. Ao ser questionado sobre um possível retorno, o meia não descartou a chance.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes