Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

REESTREIA

Ex-Bahia volta a jogar após mais de um ano afastado dos gramados

O goleiro Mateus Claus defendeu cinco bolas contra a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista

Marina Branco

Por Marina Branco

06/02/2026 - 8:11 h | Atualizada em 06/02/2026 - 19:40

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Mateus Claus pelo Bahia
Mateus Claus pelo Bahia -

Depois de mais de um ano longe, a volta sempre traz um impacto - e no último final de semana, quem viveu isso foi o goleiro Mateus Claus. Ex-Bahia, o goleiro de 31 anos já estava há 15 meses sem jogar, e voltou aos campos pelo Guarani no Campeonato Paulista.

O goleiro não atuou durante toda a temporada de 2025 por questões particulares, tendo entrado em campo pela última vez em 20 de outubro de 2024, quando defendeu o Juventude na derrota por 5 a 3 diante do Palmeiras, no Estádio Alfredo Jaconi.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Desde então, acumulou oito convocações apenas como reserva até finalmente voltar a jogar, encarando a Ponte Preta no Derby Campineiro pelo Paulistão.

Leia Também:

Quem é Mateus Claus

Formado nas categorias de base do Internacional, Claus construiu sua trajetória passando por Veranópolis, Caxias, Brasil de Pelotas, Marcílio Dias e Glória antes de chegar ao Bahia, em 2020.

Lá, o goleiro viveu o ponto mais alto da carreira, participando da campanha de acesso e somando 38 partidas oficiais entre 2020 e 2023. Após a passagem pelo clube baiano, defendeu o Juventude em 2024, ficou afastado do futebol em 2025 e agora retoma a sequência no Guarani.

Como foi o jogo

Sem tomar gols, o time venceu por 1 a 0 a Ponte Preta, com o goleiro entrando como substituição ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos. A entrada seguiu a expulsão de Caíque França, goleiro titular do time.

No susto, ele precisou entrar em ação já na falta resultante do cartão vermelho que tirou o outro goleiro, defendendo uma bola difícil de Cristiano logo no primeiro lance depois que entrou em campo.

A firmeza se seguiu, e o goleiro fechou o jogo com cinco defesas, três delas notoriamente difíceis. Depois do apito final, Claus celebrou não apenas o resultado, mas o tão sonhado retorno à trave.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Mateus Claus (@mattclaus_)

"Triunfo e três pontos no dérbi pelo Paulistão. Feliz pela estreia com essa camisa pesada e também por fazer parte de um dos maiores clássicos do país. Contribuir para o resultado positivo e vencer da forma que foi coroou a força do grupo e o trabalho do dia a dia. Gratidão a Deus, e o trabalho segue", escreveu o goleiro.

Já que o goleiro titular, Caíque França, está suspenso, Mateus Claus deve voltar a ser titular no próximo jogo do Guarani, no sábado, às 18h30, contra o Botafogo-SP.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

campeonato paulista dérbi goleiro Guarani mateus claus retorno ao futebol

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Mateus Claus pelo Bahia
Play

Torcedor do O’Higgins flagrado em ato racista vai seguir preso na Bahia

Mateus Claus pelo Bahia
Play

Torcedor chileno preso por racismo tem audiência de custódia marcada

Mateus Claus pelo Bahia
Play

Chilenos "invadem" a Fonte Nova com festa para pegar o Bahia; assista

Mateus Claus pelo Bahia
Play

“Pensei até em deixar de existir”, desabafa filho de Popó nas redes sociais

x