HOMICÍDIO
Ex-Fluminense é morto a tiros por assassinos de aluguel
O lateral-esquerdo estava em um estabelecimento comercial quando foi morto com sua esposa

Por Marina Branco

O lateral-esquerdo Mario Pineida, de 33 anos, ex-jogador do Fluminense e atleta do Barcelona de Guayaquil, foi assassinado ao lado da esposa na noite da última quarta-feira, 17, na cidade de Guayaquil, no Equador.
O casal foi vítima de uma ação executada por assassinos de aluguel dentro de um estabelecimento comercial. O ataque foi rápido, violento, e ainda segue sem justificativas de motivação, estando sob investigação das autoridades equatorianas.
Leia Também:
Em nota oficial, o Barcelona de Guayaquil relatou o ocorrido, lamentou a morte do jogador, decretou luto e prestou solidariedade aos familiares e amigos. O clube informou ainda que divulgará, nos próximos dias, detalhes sobre possíveis homenagens ao atleta.
Quem é Mario
Mario Pineida construiu praticamente toda a sua carreira no futebol do Equador, defendendo clubes tradicionais do país como Independiente del Valle e El Nacional.
A passagem pelo Fluminense, em 2022, marcou sua única experiência fora do futebol equatoriano, onde disputou 24 partidas oficiais. Em 2025, Pineida tinha jogado 14 jogos pelo Barcelona de Guayaquil.
Veja nota do Barcelona:
Aos nossos sócios e torcedores:
O Barcelona Sporting Club informa, com profundo pesar, que foi notificado de forma oficial sobre o falecimento do nosso jogador Mario Pineida, ocorrido após um atentado contra ele.
Essa lamentável notícia nos mantém profundamente consternados a todos que fazemos parte da instituição e nos enluta como família barcelonista.
Nas próximas horas, informaremos oportunamente sobre os atos que serão realizados em sua memória. Por ora, solicitamos aos nossos sócios, torcedores e à opinião pública que elevem uma oração pelo descanso de sua alma e por força para toda a sua família neste momento de imensa dor.
Barcelona Sporting Club
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



