ESPORTES
Ex-técnico do Vitória destaca Rogério Ceni, do Bahia, como referência
Treinador foi apresentado oficialmente no comando do Fortaleza

Por Lucas Vilas Boas

Apresentado oficialmente pelo Fortaleza nesta segunda-feira, 15, o técnico Thiago Carpini, que comandou o Vitória por um ano e dois meses, destacou Rogério Ceni, do Bahia, como uma referência da sua carreira.
Ao projetar a temporada pelo Leão do Picí, Carpini lamentou o rebaixamento à Série B, descreveu o desafio como "uma grande oportunidade" e citou dois treinadores que tiveram seus primeiros anos de destaque vestindo a camisa do clube cearense.
"Encaro esse desafio como uma grande oportunidade na minha vida. Tenho como referência treinadores que aqui se fizeram treinadores, como o Rogério (Ceni) e o Vojvoda, a formação deles como profissionais de alto nível passou por aqui, que eu possa aproveitar essa oportunidade", disse o comandante do Fortaleza.

O retrospecto entre os treinadores deixa a revelação ainda mais intrigante, já que Ceni nunca perdeu uma partida para uma equipe comandada por Carpini. Em oito jogos disputados, quatro terminaram com vitória de Ceni, enquanto outros quatros foram empate.
O embate entre comandantes ainda decidiu a final do Campeonato Baiano 2025, em clássico Ba-Vi, e sacramentou do rebaixamento do Juventude à Série B, em duelo contra o Bahia que terminou empatado 1 a 1, no Alfredi Jaconi.
"Evidente que o torcedor não queria o rebaixamento, mas são circunstâncias do futebol e aconteceu. Temos que encarar com grandeza o que vem pela frente. Que a gente possa entregar aquilo que o torcedor e o Fortaleza merecem", disse Carpini em entrevista coletiva.
Leia Também:
Antes de chegar ao Bahia e colecionar recordes, Rogério Ceni fez história ao conquistar o título da Série B do Brasileirão de 2018 com o Fortaleza, o primeiro da história do clube, além da Copa do Nordeste do ano seguinte.
O treinador deixou o Leão do Picí em agosto de 2019 para tentar salvar o Cruzeiro do rebaixamento e, após ser demitido em passagem que durou pouco mais de um mês, voltou ao time cearense para comanda-lo em sua segunda passagem.
Em 154 jogos pelo Fortaleza, Ceni somou 82 vitórias, 32 empates e 40 derrotas, com 234 gols feitos e 142 sofridos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



