ESPORTES
Ex-Vitória deixa clube 18 dias após anúncio e pode se aposentar
Fernando Miguel foi contratado no início de dezembro pelo Guarani

Por Lucas Vilas Boas

O Guarani não contará mais com o goleiro Fernando Miguel, ex-Vitória, para a sequência da temporada. Contrato há 18 dias pelo Bugre, o jogador de 40 anos acertou a rescisão contratual em comum acordo após voltar a sentir dores no joelho esquerdo — o mesmo que passou por procedimento cirúrgico no ano passado.
O cenário levou o atleta a reconsiderar a continuidade da carreira e avaliar, inclusive, a possibilidade de aposentadoria, de acordo com o portal ge.
Fernando Miguel havia se reapresentado ao Guarani no fim de dezembro e chegou a participar de poucos treinamentos com o elenco. A avaliação foi de que não haveria condições físicas ideais para suportar a exigência de uma temporada completa em alto nível.
Com carreira marcada por longa passagem pelo futebol nordestino, Fernando Miguel é lembrado pelo período no Vitória, onde disputou 151 partidas entre 2015 e 2018, com dois títulos do Campeonato Baiano, em 2017 e 2018.
Leia Também:
Revelado pelo Grêmio, o goleiro também teve passagem pelo Vasco, onde atuou por quase três temporadas e ultrapassou a marca de 120 jogos. Em 2021, defendeu o Atlético-GO e foi peça importante na campanha histórica do clube no Brasileirão, que terminou com a melhor colocação já alcançada pela equipe na competição.
Posteriormente, vestiu a camisa do Fortaleza em 2022 e 2023, período em que atingiu 630 minutos de invencibilidade na Série A. Já em 2025, atuando pelo Ceará, teve participação mais discreta, entrando em campo 13 vezes. A última aparição foi no início de junho, em confronto diante do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



