FUTEBOL
Fifa tomará decisão sobre Byron Castillo até fim do mês
Mais uma audiência foi realizada nesta quinta-feira, 15, na sede da Fifa, em Zurique, na Suiça
A Fifa escutou os lado da história envolvendo o jogador Byron Castillo em mais uma audiência realizada nesta quinta-feira, 15, em Zurique, na Suíça. A entidade máxima do futebol tomará decisão sobre o caso até fim do mês. A audiência acontece dias após a divulgação de supostos áudios de Byron confirmando a identidade falsa.
A ação, movida pela Federação Chilena, pede que o Equador perca os pontos em jogos das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar, que, em caso de posição favorável da Fifa, tiraria a possibilidade da seleção equatoriana ir ao Mundial.
A entidade reabriu o processo após descartar a ação em junho. O Chile recorreu à Câmara de Apelações da Fifa e desencadeou a audiência desta quinta. O jogador Byron Castillo não participou, porque sua defesa entende que ele não é alvo da ação, mas sim a Federação Equatoriana de Futebol.
Leia mais: Suposta confissão de Byron Castillo pode tirar Equador da Copa
O caso de Byron Castillo ganhou um novo capítulo na última segunda-feira, 12. O jornal inglês 'Daily Mail' publicou uma reportagem indicando uma suposta confissão da verdadeira nacionalidade e data de nascimento do lateral-esquerdo. Investigado, caso pode tirar o Equador da Copa do Mundo do Catar.
No áudio, que o jornal aponta ser enviado por Byron, o lateral diz que nasceu em Temuco, na Colômbia, no ano de 1995. Os documentos do jogador constam que ele nasceu em General Villamil, no Equador, no ano de 1998.
Segundo o jornal, o diálogo faz parte de uma entrevista em 2019, durante uma investigação da Federação Equatoriana de Futebol (FEF).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes