SURFE
Filipe Toledo se classifica para as semifinais em El Salvador
Toledo é o único brasileiro classificado para essa fase da competição
Por Da Redação
No segundo dia de competições na etapa do Circuito Mundial de Surfe em El Salvador, a maioria dos surfistas brasileiros se despediu, com exceção de um. Filipe Toledo, o atual campeão da WSL, conseguiu duas vitórias no domingo, 11, e foi o único representante da Brazilian Storm a avançar para as semifinais. Ítalo Ferreira foi eliminado nas quartas de final, enquanto Caio Ibelli, Chumbinho e Gabriel Medina caíram nas oitavas. Tati Weston-Webb não competiu devido a uma indisposição.
Filipe Toledo começou o dia enfrentando Rio Waida, da Indonésia, nas oitavas de final. O surfista brasileiro teve uma performance consistente e conquistou uma pontuação combinada para garantir a vitória, surfando apenas três ondas: 16,00 pontos (8,83 e 7,17) contra os 13,03 pontos (6,50 e 6,53) de Waida.
A dinâmica mudou nas quartas de final. Apesar de começar com uma pontuação de 15,34 (6,67 e 8,67) em apenas duas ondas, Filipinho não conseguiu acumular mais pontos durante a bateria. Por outro lado, seu adversário, o japonês Kanoa Igarashi, também teve dificuldades para surfar. No entanto, ele assustou o surfista brasileiro no último minuto, mas não conseguiu virar o placar e somou apenas 14,27 pontos (6,60 e 7,67).
Na semifinal, Filipe Toledo enfrentará o havaiano/brasileiro Ian Gentil. O vencedor dessa disputa irá enfrentar o norte-americano Griffin Colapinto ou o vencedor da bateria entre Barron Mamiya (HAV) e Liam O'Brien (AUS).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes