LIBERTADORES NO BERNABÉU?
Final da libertadores pode ser transferida para fora da América do Sul
O diretor comercial da Conmebol afirma que a mudança pode criar mais histórias sobre clubes e jogadores

Por Marina Branco

A decisão da Copa Libertadores da América está se aproximando, e traz notícias boas e más para o público brasileiro. A grande final pode, em breve, acontecer longe do seu berço tradicional, segundo o diretor comercial da Conmebol Juan Emilio Roa, em entrevista ao The Athletic.
A confederação sul-americana está buscando maneiras de fortalecer a presença da competição no cenário internacional, e uma das estratégias em estudo é justamente realizar a final em outros países fora do continente.
Leia Também:
Roa explicou que essa possibilidade é um assunto constante entre os dirigentes da Conmebol. "Posso dizer que agora decidimos por um roteiro para os próximos anos, mas estamos avaliando, com certeza. Isso faz parte das coisas que precisamos fazer para aumentar o interesse", contou.
"Estamos trabalhando em uma mistura de coisas para fazer o interesse crescer fora da América do Sul, no desenvolvimento de storytelling e experiência de marca durante a final e tentando produzir mais histórias sobre os clubes e jogadores”, declarou ao The Athletic.

Já aconteceu antes
Até hoje, a única final da Libertadores realizada fora da América do Sul aconteceu em 2018, quando a partida decisiva entre River Plate e Boca Juniors precisou ser transferida para o Santiago Bernabéu, em Madri.
A mudança ocorreu por motivos de segurança, depois do ataque ao ônibus do Boca nos arredores do Monumental de Núñez. Na ocasião, o River conquistou o título.

Países e cidades interessados
A possibilidade de levar a decisão para outros continentes já atraiu candidatos, com Catar 🇶🇦, Arábia Saudita e Miami (EUA) como destaques, sendo a última uma cidade que, segundo o jornalista Marcel Rizzo, agrada bastante aos dirigentes da Conmebol.
As propostas devem ser avaliadas dentro do novo planejamento de internacionalização da final.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



