MERCADO DA BOLA
Flamengo mira jogador do Atlético de Madri e acerta com ex-Seleção
Caso se concretize, a próxima contratação colchonera do Flamengo será a mais cara da história do clube
Por Marina Branco

A janela de transferências está aberta, e o Flamengo não pretende decepcionar - com um já certo e um ainda na mira, o Rubro-Negro deve trazer dois reforços internacionais para a segunda metade da temporada. Enquanto com Emerson Royal, do Milan, já está tudo certo, Samuel Lino, do Atlético de Madrid, está encaminhado com o clube. Além dos dois, o Flamengo já havia anunciado mais um ex-colchonero nesta janela, o meio-campista Saúl.
Leia Também:
Mais um colchonero
A ideia do Flamengo seria pagar cerca de 162,5 milhões de reais pelo colchonero, que já defendeu o clube brasileiro quando jogou na base flamenguista. Agora, aos 25 anos, o ponta-esquerda estaria voltando para um dos clubes em que começou sua carreira, entre negociações com outros clubes europeus.
Um dos interessados foi o Napoli, da Itália, de acordo com Marco Giordano, da Rádio CRC. A negociação, no entanto, teria sido deixada de lado após uma conversa com o técnico Filipe Luís, que também já defendeu o Atlético de Madrid. Caso se concretize, a compra de Lino se tornaria a mais cara da história do Flamengo.

Revelado pelo São Bernardo, Lino passou pelo Flamengo em 2018 e chegou a ganhar um título júnior antes de voltar ao São Bernardo. De lá, foi ao Gil Vicente, clube portugês, e chegou ao Atlético de Madrid em 2022/23. De lá para cá, foram 93 jogos, 12 gols e 16 assistências para o ponta.
De rubro-negro para rubro-negro
Em meio às dúvidas de Lino, uma coisa é certa - Emerson Royal está a caminho do Flamengo, liberando Wesley da lateral-direita para ir para a Roma. Aos 26 anos, o lateral já chega ao Rio neste sábado, 26, vindo do elenco do Milan.
A ideia do clube italiano era emprestar Royal ao Besiktas, clube da Turquia, com até mesmo viagem para fazer exames médicos marcada. No entanto, a negociação foi interrompida pela proposta de compra do Flamengo na última quarta-feira, 23, com valores que devem fechar em torno de 58 milhões de reais, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Emerson começou a carreira no Atlético-MG, onde recebeu atenção e seguiu para o Real Betis, na Espanha. De lá, jogou três jogos pelo Barcelona e se encontrou no Tottenham, clube inglês no qual fez a maior parte dos jogos na Europa, somando 101 partidas. O último europeu na trajetória foi o Milan, pelo qual entrou em campo 26 vezes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes