Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MERCADO DA BOLA

Flamengo prepara investida por Gabriel Brazão, goleiro do Santos

Campeão da América, clube carioca busca reforço para a meta

Redação

Por Redação

03/12/2025 - 11:14 h
Com saída de Matheus Cunha, o campeão da América mira Gabriel Brazão e aguarda fim do Brasileirão para avançar
Com saída de Matheus Cunha, o campeão da América mira Gabriel Brazão e aguarda fim do Brasileirão para avançar -

O Flamengo, recém-coroado campeão da Copa Libertadores, já definiu seu principal alvo no mercado para a temporada de 2026: o goleiro Gabriel Brazão, atualmente no Santos adversário direto do Vitória contra o rebaixamento. A busca intensificada é motivada pela iminente saída de Matheus Cunha, que assinou um pré-contrato com o Cruzeiro.

A diretoria rubro-negra considera o goleiro de 25 anos como o substituto ideal e confia no acerto, mas aguarda o desfecho das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para retomar as tratativas com o clube paulista. O Santos vive a luta contra o rebaixamento e, por enquanto, resiste em liberar um de seus destaques.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Santos resistente e multa impagável

Apesar do otimismo rubro-negro, a negociação promete ser complexa. No meio deste ano, o Flamengo chegou a um acordo com o goleiro, mas esbarrou na firme decisão dos santistas de não dar margem para a liberação imediata. O Santos entende que está resguardado por uma multa rescisória considerada impagável para o mercado doméstico.

No entanto, a percepção no Rio de Janeiro é de que, caso o Santos não consiga evitar o rebaixamento para a Série B, haverá uma margem maior para debater os valores e forçar a negociação. O Peixe detém 60% dos direitos econômicos de Brazão, sendo os 40% restantes pertencentes à Inter de Milão.

O sinal positivo dado pelo goleiro para os valores apresentados no meio do ano reforça o otimismo dos cariocas. O clube carioca, porém, não tem pressa para negociar com o Santos, priorizando o foco de ambos na reta final do Brasileirão.

Leia Também:

Carreira e futuro de Rossi

Enquanto mira Brazão, o Flamengo também precisa resolver o futuro de seu atual titular. O goleiro argentino Rossi, que foi peça chave no tetra da Libertadores e um dos grandes destaques do time, tem contrato até o fim de 2027, mas as conversas por renovação e valorização não avançaram significativamente ao longo deste ano.

Contratado sem custos em meados de 2023, após breve passagem pelo Al Nassr, Rossi tem o salário defasado em relação ao restante dos outros titulares do elenco. Há consenso interno sobre a necessidade de uma valorização salarial, mas ainda não está definido se o vínculo será estendido ou mantido até 2027.

Venda de Brazão pode mexer no gol do Bahia?

É interessante destacar que uma possível saída de Gabriel Brazão pode impactar a meta do Bahia. Isso porque o goleiro João Paulo pertence ao Santos e está emprestado ao Esquadrão. Dependendo do desfecho, o clube paulista poderá solicitar o retorno do arqueiro tricolor.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Brasileirão flamengo Futebol mercado santos

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Com saída de Matheus Cunha, o campeão da América mira Gabriel Brazão e aguarda fim do Brasileirão para avançar
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

Com saída de Matheus Cunha, o campeão da América mira Gabriel Brazão e aguarda fim do Brasileirão para avançar
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

Com saída de Matheus Cunha, o campeão da América mira Gabriel Brazão e aguarda fim do Brasileirão para avançar
Play

Destaque da Série A enaltece Barradão: "Cantam do começo ao fim"

Com saída de Matheus Cunha, o campeão da América mira Gabriel Brazão e aguarda fim do Brasileirão para avançar
Play

Ancelotti elogia torcida do Vitória e "ambiente bonito" do Barradão

x