RODADA DECISIVA
Saiba como o Vitória pode decretar permanência na Série A nesta quarta
Leão da Barra encara o Red Bull Bragantino e precisa de combinação de resultados para escapar do rebaixamento

Por Téo Mazzoni

A rodada do Campeonato Brasileiro ganhou contornos ainda mais especiais para o Vitória após a vitória obtida diante do Mirassol. Nesta quarta-feira, três, o Leão da Barra poderá sacramentar sua permanência na Série A, mas, para isso, precisará fazer sua parte e torcer contra os rivais.
No papel, a conta é simples, mas, na prática, um pouco mais complexa: para escapar do rebaixamento hoje, o Vitória precisará vencer o Red Bull Bragantino, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, e, aliado a isso, contar com derrotas de Santos, Internacional e Fortaleza em seus respectivos jogos.
Nesse cenário, o Vitória asseguraria matematicamente a permanência, porque, com 45 pontos, não poderia ser alcançado por nenhum dos rivais diretos na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
Os jogos dos adversários diretos serão:
- Santos visita o já rebaixado Juventude, às 19h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul;
- Internacional enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 20h;
- Fortaleza recebe o Corinthians, no Castelão, às 19h, sendo a única equipe na luta contra o rebaixamento a jogar em casa nesta rodada.
Qualquer cenário diferente de vitória do Vitória sobre o Bragantino combinada com derrotas dos três adversários diretos deixa a decisão para a última rodada, que será realizada no próximo domingo, sete, com todos os jogos acontecendo simultaneamente.
Leia Também:
Atualmente, a tabela do Campeonato Brasileiro apresenta o Vitória em décimo quinto lugar, com 42 pontos; Santos em décimo sexto, com 41 pontos; Internacional em décimo sétimo, também com 41, e Fortaleza em décimo oitavo, com quarenta pontos, ocupando a última posição da zona de rebaixamento.
Veja a tabela do Brasileirão:

No momento, o Vitória é o time com menor probabilidade de queda entre os clubes que brigam para escapar do rebaixamento, com 30,5% de chance de rebaixamento, de acordo com dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



