ARBITRAGEM
Foi gol? Lance que poderia gerar empate do Vitória causa polêmica
Houve questionamentos se a bola teria ultrapassado a linha em cabeçada de Aitor Cantalapiedra

Por João Grassi

A derrota do Vitória para o Corinthians neste sábado, 25, no Barradão, foi marcada por um lance polêmico na reta final. Após cruzamento de Erick na área, Aitor Cantalapiedra testou para defesa de Felipe Longo, aos 45 minutos do segundo tempo. No entanto, houve questionamentos se a bola não teria entrado na ação do goleiro de 20 anos.
De acordo com as regras do futebol, a bola precisaria passar inteiramente da linha, inclusive sua circunferência, para ser considerado gol. No campo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio considerou que a bola não entrou, decisão que foi mantida por Bráulio da Silva Machado, VAR da partida.
Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro não utiliza a tecnologia da linha de gol (GLT), considerada a mais precisa para situações deste tipo. O lance gera dúvidas, mas a determinação da arbitragem é que as marcações de campo não sejam alteradas em caso das imagens serem inconclusivas para uma definição.
Não sei se essa bola passou da linha ou não.

Felipe Longo fez essa defesa no final de Vitória x Corinthians e garantiu o triunfo do Trimão! 👏👏👏#brasileirão pic.twitter.com/DwoFAxVg2p
— ge (@geglobo) October 25, 2025
Briga contra o rebaixamento
O revés em casa tirou a chance do Vitória de sair da zona de rebaixamento na 30ª rodada. O Leão da Barra estacionou em 31 pontos e ficará na 17ª colocação independente dos resultados dos concorrentes na parte de baixo da tabela.
Leia Também:
O Vitória volta a campo no próximo sábado, 1º de novembro, às 16h, contra o Cruzeiro. O duelo, válido pela rodada 31 do Brasileirão, será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



