ARENA SEDE
Fonte Nova marca "abraçaço" em comemoração à Copa do Mundo feminina
O estádio eleito uma das oito sedes do Mundial fará um abraço coletivo com mais de 200 mulheres no meio do campo
Por Marina Branco

Salvador foi anunciada como uma das cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo feminina da Fifa de 2027 na última quarta-feira, 7, e as comemorações já começaram por todos os lados. Neste sábado, 10, a Arena Fonte Nova receberá um “abraçaço”, celebrando a escolha do estádio para receber jogos do Mundial.
A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, e unirá jogadoras do futebol feminino baiano, atletas de outros esportes e alunas de projetos sociais em um grande abraço coletivo a partir das 8h30 da manhã.
Leia Também:
O projeto intitulado "Abraçaço na Arena Fonte Nova – Aqui, o futebol também é delas" será realizado na área Sul do estádio, acessada pelo Dique do Tororó. A ideia é unir mais de 200 pessoas em um abraço ao som da banda feminina de percussão Yayá Muxima.
Após a concentração, todas as mulheres irão ao círculo que marca o meio de campo da Fonte Nova para se abraçarem e comemorarem a escolha. No momento de pisar na grama, todas deverão estar utilizando sapatos sem salto, sendo permitidos tênis ou sandálias de bico redondo.
Copa do Mundo feminina no Brasil
O torneio começará no dia 24 de junho e terá sua final em 25 de julho de 2027, com a grande vencedora entre 32 seleções sendo anunciada. É a primeira vez que o Brasil recebe a Copa feminina, com oito sedes espalhadas pelo país.
Além da Fonte, são estádios-sede o Maracanã (Rio de Janeiro), a Arena Corinthians (São Paulo), o Mineirão (Belo Horizonte), o Estádio Nacional (Brasília), a Arena Castelão (Fortaleza), o Beira-Rio (Porto Alegre) e a Arena Pernambuco (Recife).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes