Fortaleza derrota Corinthians e está na final da Copa Sul-Americana | A TARDE
Atarde > Esportes

Fortaleza derrota Corinthians e está na final da Copa Sul-Americana

Leão do Pici garantiu classificação com vitória de 2 a 0 no Castelão

Publicado quarta-feira, 04 de outubro de 2023 às 07:05 h | Autor: Agência Brasil
O Leão do Pici garantiu a classificação com uma vitória de 2 a 0 no Castelão. O outro finalista sairá do confronto entre LDU (Equador) e Defensa y Justicia (Argentina).
O Leão do Pici garantiu a classificação com uma vitória de 2 a 0 no Castelão. O outro finalista sairá do confronto entre LDU (Equador) e Defensa y Justicia (Argentina). -

O Fortaleza fez história, na noite desta terça-feira (3) no estádio do Castelão, pois derrotou o Corinthians por 2 a 0 na partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana para se garantir na decisão da competição continental pela primeira vez. Agora o Leão do Pici aguarda o segundo confronto entre LDU (Equador) e o Defensa y Justicia (Argentina) para conhecer seu adversário na decisão. Os equatorianos triunfaram na ida por 3 a 0.

Após igualdade por 1 a 1 na ida, na última semana em Itaquera, bastava ao Fortaleza vencer pelo placar simples para ficar com a vaga na decisão. Mas contando com o apoio de sua torcida, que promoveu uma belíssima festa, a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Vojvoda fez mais, dominou as ações e conseguiu uma vitória mais elástica.

Depois de um primeiro tempo no qual só não abriu o placar por causa da boa atuação do goleiro Cássio, o Leão marcou o primeiro logo aos 3 minutos da etapa final. Após aproveitar confusão na área, Yago Pikachu se livrou da marcação de dois adversários e ficou livre para mandar para o fundo do gol.

E o Fortaleza precisou de apenas mais seis minutos para voltar a marcar e confirmar a sua classificação para a grande decisão da Copa Sul-Americana. Após cruzamento de Bruno Pacheco, Tinga marcou de cabeça.

Agora o Leão espera a definição da outra semifinal para saber quem será o seu adversário na final da competição, que será no dia 28 de outubro no Campus de Maldonado (Uruguai).

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS