ADEUS!
Almada confirma saída do Botafogo e acerto com outra equipe de Textor
Campeão brasileiro e da liberta, argentino confirmou saída do do Glorioso após eliminação no Intercontinental
Por Redação

Thiago Almada não seguirá no Botafogo em 2025. Após a derrota por 3 a 0 para o Pachuca, nas quartas de final do Intercontinental de Clubes, nesta quarta-feira, 11, o meia argentino revelou que irá para o Lyon, da França, cumprindo um acordo firmado antes de sua chegada ao Glorioso.
"A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre em toda minha carreira. Encontrei com um grupo lindo. Quando vim ao Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir ao Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho", declarou Almada em entrevista à Cazé TV.
Leia mais:
>> Após falhas, Bahia decide não renovar com o goleiro Adriel
>> Melhor treinador de 2024, Arthur Elias valoriza amistosos na Bahia: "Festa linda"
>> Fábio Mota crava prioridade do Vitória para 2025
Almada foi contratado pelo Botafogo no meio de 2024 em uma negociação recorde no futebol brasileiro. John Textor, proprietário da SAF do clube, investiu 25 milhões de dólares para tirar o jogador do Atlanta United, dos Estados Unidos. Apesar do alto investimento, já estava previsto que o meia permaneceria no Brasil por apenas seis meses antes de seguir para o Lyon, outro clube pertencente ao empresário norte-americano.
Na estreia e única partida do Botafogo no Intercontinental, Thiago Almada começou no banco de reservas. Apesar da eliminação precoce, o jogador destacou o carinho pela torcida e o ambiente no clube, encerrando sua breve, mas marcante, passagem pelo Glorioso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes