FALA, PROFESSOR!
Após goleada, Dorival mantém pés no chão: "Não me iludo"
Treinador valorizou vitória sobre o Peru e progresso da equipe
Por Da Redação
O Brasil emendou sua segunda vitória consecutiva na noite desta terça-feira, 15, ao golear o Peru por 4 a 0 com gols de Raphinha (2x), Andreas Pereira e Luiz Henrique. O jogo da 10ª rodada das Eliminatórias da Copa foi realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior valorizou o progresso da equipe e celebrou que os jogadores conseguiram reproduzir em jogo o que foi treinado durante a preparação.
“Fico feliz porque buscamos fazer tudo aquilo que tinha sido treinado, trabalhado. Temos de ter consciência de que somos um grupo em formação, que carece de ajustes. A equipe vai oscilar na sequência da competição. Isso é fato. Podemos ter também até partidas melhores que essa contra o Peru”, afirmou o treinador.
Não me iludo como não desesperei quando as contestações estavam afloradas
“O adversário não teve chance de gols, tivemos retomadas rápidas de bola. Houve situações em que eles não trocaram passes e isso é um ponto positivo. É um processo de oscilação natural. Eu vou entender se novamente tivermos uma recaída. É natural que aconteça e vamos trabalhar para diminuir essa condição”, complementou.
Leia mais:
>> Seleção Brasileira: Antes do tempo
>> Com três de Messi, Argentina atropela a Bolívia em Buenos Aires
>> Com Arias, Colômbia não toma conhecimento do Chile e vence por 4 a 0
Agora restam oito jogos para o fim das Eliminatórias e o Brasil está na 4ª colocação com 16 pontos, quatro a mais que a Bolívia, primeira seleção fora da zona de classificação direta para a Copa do Mundo. Os próximos dois compromissos da Seleção Brasileira são contra Venezuela e Uruguai, este último em Salvador.
“Temos que estar preparados para a próxima rodada que é decisiva para as nossas pretensões. Um jogo na Venezuela e depois com o Uruguai, que é concorrente direto pela vaga. Eu sempre posicionei que os treinamentos mostravam algo diferente do que era mostrado nos jogos. Melhorou um pouco? Melhorou um pouco. Agora, pés no chão”, concluiu o comandante.
O confronto entre Brasil e Venezuela, pela 11ª rodada, está marcado para as 17h de quinta-feira, 14 de novembro, fora de casa, no Estádio Monumental de Maturín. Cinco dias depois, na Arena Fonte Nova, a equipe comandada por Dorival Júnior recebe o Uruguai.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes