Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FUTEBOL

Botafogo busca classificação inédita para final da Libertadores

Clube carioca encara o Peñarol, do Uruguai, após golear por 5 a 0 no jogo de ida

Agência Brasil

Por Agência Brasil

30/10/2024 - 9:40 h
O Botafogo venceu a partida de ida por 5 a 0
O Botafogo venceu a partida de ida por 5 a 0 -

Com o objetivo de alcançar pela primeira vez na história uma final de Copa Libertadores da América, o Botafogo enfrenta o Peñarol, do Uruguai, a partir das 21h30 desta quarta-feira, 30, no estádio Centenário, em Montevidéu.

Inicialmente o jogo seria realizado no estádio Campeón Del Siglo, também em Montevidéu. Porém, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) afirmou que o local do confronto foi mudado para seguir uma “recomendação de segurança do Ministério do Interior da República Oriental do Uruguai”.

Tudo sobre Futebol em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia mais:
>> Libertadores: Penãrol e Botafogo será realizado em novo estádio
>> Atlético-MG empata com River e vai à final da Libertadores
>> Caso Robinho: vítima de estupro coletivo se pronuncia pela 1ª vez

O Alvinegro de General Severiano chega com uma grande vantagem à partida decisiva, após golear os uruguaios por 5 a 0 na última semana no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Desta forma, surge a possibilidade de poupar algumas peças em um momento tão decisivo da temporada, no qual o Botafogo luta tanto pelo título da Libertadores como do Brasileiro. Porém, o técnico português Artur Jorge afastou essa opção.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (@botafogo)

“Temos uma vantagem de cinco gols, pois fomos superiores na quarta-feira. Vamos disputar o jogo no Uruguai para tentar vencer sabendo que há resultados que nos mantém no objetivo principal, que é chegar à final da Libertadores, mas não podemos nunca priorizar o que quer que seja. Temos um elenco com bons jogadores, com um coletivo muito forte, temos muitas funções boas”, explicou o português.

Assim, caso opte por iniciar a partida com a mesma formação do jogo de ida das quartas de final, o comandante do Glorioso deve armar a equipe com: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Botafogo Conmbeol libertadores

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
O Botafogo venceu a partida de ida por 5 a 0
Play

Bahia é “excluído” da Libertadores em gafe ao vivo na TV Globo

O Botafogo venceu a partida de ida por 5 a 0
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

O Botafogo venceu a partida de ida por 5 a 0
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

O Botafogo venceu a partida de ida por 5 a 0
Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

x