BARCA
Cabe no seu time? Athletico pode sofrer com até 19 saídas; veja lista
Com atletas dispensados e procurados por outros clubes, lista aquece o mercado da bola
Por Redação
Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR fará uma reformulação em seu elenco para a disputa da próxima temporada. O Rubro-Negro já se prepara para perder alguns jogadores e a lista de perdas pode se estender até 19 atletas, entre aqueles que não interessam ao clube, que foram procurados por outras equipes e, por fim, os que encerram seu vínculo contratual com o time paranaense.
Leia também:
>> Vitória muda os planos e empresta meia canhoto para time paulista
>> Santos encaminha contratação de Thaciano, artilheiro do Bahia em 2024
>> Bahia terá retorno de Marcos Victor para primeiros jogos do Baianão
O zagueiro Thiago Heleno e o atacante Pablo possuem contrato até o fim de 2025, mas ambos não estão nos planos e foram liberados para procurarem outros clubes. Já o volante Fernandinho, que possui vínculo até o término desse ano, não foi procurado para tratar uma renovação e também vai deixar o Furacão.
Outros jogadores que deram adeus ao Athletico foram aqueles que atuaram na última temporada por empréstimo. O zagueiro Marcos Victor (Bahia), os meio-campistas Nikão (São Paulo), Zé Vitor (Maringá), Praxedes (RB Bragantino) e Gabriel (Internacional) retornam aos clubes de origem.
Além disso, outros dois atletas vão deixar o Rubro-Negro para se juntarem a outros clubes. Os volantes Erick e Christian chegaram a um acordo com Bahia e Cruzeiro, respectivamente, e não vestem mais a camisa do Furacão.
Essas são as saídas confirmadas pelo Athletico até o momento, mas outros jogadores ainda podem deixar a equipe até o início da temporada. Atletas como o zagueiro Gamarra, o lateral Esquivel, o meia Zapelli e os atacantes Di Yorio, Cuello, Canobbio e Mastriani receberam sondagens e propostas de outros clubes e devem se juntar à barca.
Vale mencionar que grande parte das mudanças ocorrem devido ao readequamento salarial do clube após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes