Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

COPA DO NORDESTE

CBF retira vaga da Copa do Brasil para o campeão da Copa do Nordeste

Regulamento previa classificação para 3ª fase da Copa do Brasil para o campeão do 'Nordestão'

Redação

Por Redação

11/12/2024 - 13:59 h
Taça de campeão da Copa do Nordeste
Taça de campeão da Copa do Nordeste -

Divulgado nesta terça-feira, 9, o regulamento específico das copas do Nordeste e Verde não conta mais com as vagas na terceira fase da Copa do Brasil destinadas para os campeões das respectivas competições. A classificação servia como um atrativo adicional até a edição anterior, mas foi excluída pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para 2025.

Leia mais:
>> Bahia quebra jejum de 17 anos e mantém técnico durante toda temporada
>> Após passagem frustrante no Vitória, Luan pode se aposentar aos 31
>> Bahia e Vitória são Top 5 em custo-benefício do Brasileirão; entenda

Tudo sobre Futebol em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“O clube campeão da COPA terá vaga assegurada na 3ª fase da Copa do Brasil de 2025; caso este clube venha a conquistar esta vaga por sua participação na CONMEBOL Libertadores de 2025 ou por outro critério constante no REC da Copa do Brasil, passá-la á para o clube vice-campeão da COPA, e assim sucessivamente”, diz artigo que integrava o Regulamento Específico da Competição (REC).

Na edição de 2024, em que o Fortaleza foi campeão da Copa do Nordeste, o CRB assegurou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, já que o Tricolor já havia garantido a classificação através da Libertadores. O Paysandu conquistou a Copa Verde e também sacramentou a vaga no torneio nacional.

A fórmula de disputa permanece a mesma, mas o cruzamento das equipes classificadas para a fase mata-mata sofreu alterações. Além das oito equipes se enfrentarem no mesmo grupo, os duelos da etapa eliminatória segue da seguinte maneira:

  1. 1º do A x 4º do B e 2º do B x 3º do A
  2. 1º do B x 4º do A e 2º do A x 3º do B

Outra mudança que foi confirmada pela CBF é a data da competição, que tem primeira fase marcada para ocorrer entre 22/01 até 26/03, entretanto, as semifinais vão ocorrer somente em em 04/06 e 09/06. A decisão, portanto, será disputada três meses depois, em 03/09 e 07/09.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

copa do brasil Copa do Nordeste Copa Verde

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Taça de campeão da Copa do Nordeste
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Taça de campeão da Copa do Nordeste
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Taça de campeão da Copa do Nordeste
Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

Taça de campeão da Copa do Nordeste
Play

Ex-jogador do Santos dá voadora em suposto ladrão; assista vídeo

x