Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

LIBERTADORES

Conmebol deve confirmar Peñarol x Botafogo com portões fechados

Decisão visa segurança após restrição a torcedores do Botafogo no Uruguai

Da Redação

Por Da Redação

29/10/2024 - 14:42 h
Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu
Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu -

A Conmebol está finalizando os preparativos para oficializar que a partida entre Peñarol e Botafogo, pela fase de grupos da Libertadores, acontecerá nesta quarta-feira, 30, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, sem a presença de público. A informação foi divulgada pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, no programa “ESPN F90”, da ESPN.

A entidade sul-americana ainda avalia se o anúncio será público ou se notificará diretamente o Peñarol e a Associação Uruguaia de Futebol (AUF), que até o momento não se pronunciou sobre o assunto. A decisão surge em meio a preocupações de segurança levantadas pelo Ministério do Interior do Uruguai, que proibiu a entrada de torcedores brasileiros no estádio, temendo possíveis conflitos.

Tudo sobre Futebol em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia mais:
>> Ademir dá respaldo ao trabalho de Ceni no Bahia: "Estamos fechados"
>> Bahia tem retrospecto ruim em confrontos diretos no Brasileirão
>> Santos vence e fica perto do retorno para a Série A do Brasileiro

O ministro do Interior do Uruguai, que liderou a decisão, dará uma entrevista coletiva às 17h para esclarecer a situação. Originalmente, o plano do Ministério incluía a mobilização de cerca de mil agentes de segurança ao redor do Campeón del Siglo para garantir a segurança do evento. Segundo a ESPN, o clima nas ruas de Montevidéu está tranquilo até o momento.

A Conmebol considera a alternativa de portões fechados caso as autoridades locais mantenham a restrição ao público visitante, em cumprimento ao regulamento das competições, que permite a realização de partidas sem torcida em situações de risco.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Conmebol libertadores 2024 Peñarol x Botafogo portões fechados

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu
Play

Torcedores incendeiam estádio após rebaixamento de clube; veja vídeo

Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu
Play

Novo manto: Vitória apresenta camisa especial de Réveillon

Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

x