OFICIAL!
Fora! Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira, diz site
Comandante deixou o cargo após goleada sofrida para Argentina
Por Redação

Dias depois da goleada de 4 a 1 sofrida para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o técnico Dorival Júnior foi demitido do cargo de treinador da Seleção Brasileira. O treinador assumiu o comando em janeiro de 2024, não resistiu à pressão após o vexame no clássico sul-americano.
Leia Também:
A decisão foi tomada após uma reunião entre Dorival Júnior e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na tarde desta sexta-feira, 28. O encontro ocorreu na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e decretou a saída do treinador, conforme divulgado pelo jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.
O treinador deixa a Seleção Brasileira após 16 partidas à frente da equipe, com sete vitórias, dois empates e sete derrotas. Seu trabalho foi marcado por instabilidade e desempenho abaixo das expecativas. O Ednaldo Rodrigues, entretanto, ainda não definiu um substituto para o cargo.
A CBF busca, agora, encontrar um novo comandante para a Seleção, mas a escolha do próximo técnico não tem prazo definido. O português Jorge Jesus é um dos nomes cotados para assumir o cargo e, seria o primeiro técnico estrangeiro da história do Brasil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes