HISTÓRICO
Fortaleza é o primeiro clube do Nordeste a contratar um campeão da Libertadores e Champions
Aos 37 anos, David Luiz chega ao Leão do Pici como um dos principais reforços
Por Redação

O Fortaleza entrou para a história do futebol ao se tornar o primeiro clube do Nordeste a contratar um jogador que conquistou os dois mais importantes títulos de clubes do mundo: a Libertadores da América e a UEFA Champions League. O zagueiro David Luiz, de 37 anos, foi anunciado como reforço do Leão do Pici e teve uma recepção calorosa ao desembarcar na capital cearense.
Leia mais:
>> Ex-Vitória, David Luiz é anunciado pelo Fortaleza
>> Presidente da Juazeirense volta a criticar Fábio Mota: "Chorão"
>> Fonte Nova moderniza estrutura com novos telões e câmeras
Com um currículo invejável, David Luiz tem passagens marcantes por gigantes do futebol mundial como Flamengo, Chelsea e PSG. Ele conquistou a Champions League em 2011-2012, quando defendia o Chelsea, e, dez anos depois, levantou a taça da Libertadores, atuando pelo Flamengo. Agora, em 2025, assina contrato de duas temporadas com o Fortaleza.
Uma lista exclusiva de campeões
Ser campeão da Libertadores e da Champions é um feito raríssimo. Ao lado de David Luiz, apenas outros 14 jogadores conseguiram esse feito histórico, incluindo nomes lendários. Confira a lista completa com brasileiros e argentinos em um levantamento realizado pelo Torcedores.com:
David Luiz
Dida
Roque Júnior
Cafu
Ronaldinho Gaúcho
Neymar
Danilo
Rafinha
Ramires
Marcelo
Juan Pablo Sorín (Argentina)
Santiago Solari (Argentina)
Julián Álvarez (Argentina)
Carlos Tévez (Argentina)
Walter Samuel (Argentina)
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes