BAHIA
Jequié depende do Bahia para garantir vaga inédita na Copa do Brasil
Jipão ficou na 4ª colocação do Campeonato Baiano
Por Beatriz Amorim

Após viver uma grande campanha no Campeonato Baiano de 2024, ficando na 4ª colocação, o Jequié depende do Bahia para ir, pela primeira vez em sua história, para a Copa do Brasil de 2025. Caso o Esquadrão termine o Brasileirão entre os nove primeiros, a equipe do interior poderá comemorar a vaga.
Na competição estadual, o Jequié conquistou 14 pontos, somando somando quatro vitórias, três derrotas e um empate na fase de grupos. O desempenho foi suficiente para disputar as semifinais, onde enfrentou o Bahia e foi eliminado com o agregado de 5x1.
Leia mais:
>>Artilheiro do Brasileirão, Alerrandro diz que vai 'secar' Yuri Alberto
>>Wagner Leonardo sobre futuro: "Se me negociarem, é com Mota"
>>Neris recebe 3º cartão amarelo e não joga a última rodada da Série A
O Barcelona de Ilhéus, por sua vez, foi ainda melhor, com 16 pontos somados na primeira fase, vencendo cinco jogos. Diante do Vitória, nas semifinais, perdeu os dois jogos, com o agregado de 6x1. O desempenho garantiu a Onça na primeira fase da Copa do Brasil.
Além do calendário preenchido pela disputa da elite do Baianão e da Série D do Nacional, a ADJ pode disputar a fase inicial da Copa do Brasil. Para isso, o time terá que torcer para o Bahia conseguir uma classificação para disputar a Libertadores (seja na fase de Grupos ou na Pré).
Atualmente, o Esquadrão está na 8ª posição do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos somados. Caso mantenha a posição, o Jequié ficará com a vaga do Bahia pelo Baianão, que já terá classificado pelo Brasileiro.
No melhor dos cenários, a Bahia poderá contar com cinco equipes na Copa do Brasil. Isso porque, o Juazeirense, que ficou na 5ª colocação, também tem chance de se classificar. Para isso, o Vitória teria que encerrar o Brasileirão na 9ª posição.
A missão não será fácil para o Leão da Barra, que precisa vencer o Flamengo na última rodada, e torcer contra Cruzeiro e Vasco, que estão na frente da equipe baiana, atual 11º colocado.
O Campeonato Baiano de 2025 tem previsão para começar na segunda semana de janeiro, a partir do dia 11 de janeiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes