COMPETITIVIDADE
Líder da 1ª fase do Baianão só foi campeão duas vezes desde 2018
Campeonato Baiano teve a 121ª edição em 2025
Por Redação

O Bahia superou o arquirrival Vitória e levantou sua 51ª taça do Campeonato Baiano. Porém, o estadual tem um número interessante em relação às últimas edições. Quem liderou a primeira fase do estadual foi campeão apenas duas vezes, desde a temporada 2018.
Em 2018, o Vitória liderou a primeira fase e perdeu a decisão para o rival Bahia na ocasião. Na temporada seguinte, o Esquadrão se sagrou bicampeão e o Bahia de Feira esteve à frente no primeiro turno em 2019.
Em 2020, o Tricolor liderou a primeira parte e terminou tricampeão. Nas temporadas 2021 e 2022, o Atlético de Alagoinhas foi bicampeão baiano, mas Juazeirense e Jacuipense lideraram a primeira fase respectivamente.
No ano de 2023, o Bahia conquistou o estadual sendo o líder na fase de classificação. O Vitória voltou a ser campeão do Baianão após sete temporadas em 2024, batendo o Bahia, que liderou a fase inicial da competição.
Na atual temporada, o Vitória liderou de forma invicta o primeiro turno, porém foi superado pelo Bahia, que terminou vencedor.
Vale salientar que o Campeonato Baiano chegou a 121 edições disputadas. O maior campeão é o Bahia com 51 títulos vencidos, seguido do arquirrival Vitória, com 30 taças conquistadas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes