CHUVA DE GOLS!
Liverpool, Chelsea e Manchester City atropelam rivais na FA Cup
Goleadas marcam a estreia dos gigantes
Por AFP e Redação
Liverpool, Chelsea e Manchester City iniciaram sua trajetória na Copa da Inglaterra 2024-2025 em grande estilo, com goleadas sobre Accrington Stanley (4-0), Morecambe (5-0) e Salford City (8-0) respectivamente, todos da quarta divisão, enquanto o Brentford foi eliminado pelo último colocado da segunda divisão.
Em Anfield, o italiano Federico Chiesa marcou o primeiro gol pelo Liverpool, em que o treinador Arne Slot aproveitou para dar minutos a jogadores menos acionados e para promover a estreia de um atacante de 16 anos.
O treinador holandês aproveitou a visita do atual 19º da League Two para dar tempo de jogo aos que não costumam ser titulares, como Wataru Endo, Harvey Elliott e Tyler Morton, meia de 22 anos.
Slot poupou o astro egípcio Mohamed Salah e o holandês Cody Gakpo tendo em vista as próximas partidas da Premier League e da Liga dos Campeões, competições em que os 'Reds' defendem a liderança.
Rio Ngumoha estreou pelo Liverpool, como titular, com apenas 16 anos e 135 dias. O jovem driblador, contratado em setembro ao Chelsea para jogar na equipe sub-18, mostrou alguns lampejos, embora em alguns momentos tenha se mostrado individualista demais.
Entre os jogadores experientes, os destaques foram Diogo Jota, que aproveitou um contra-ataque para abrir o marcador (29'), e Trent Alexander-Arnold, que mostrou a sua qualidade de chute pouco antes do intervalo (45') para fazer 2 a 0.
No segundo tempo, Jayden Danns, de 18 anos, entrou e marcou, aproveitando uma rebatida do goleiro (76') após um chute de Chiesa, que jogou poucos minutos desde que chegou nesta temporada da Juventus devido a problemas físicos.
Mas após acertar a trave (87'), Chiesa abriu sua conta com a camisa do Liverpool com um chute de longa distância (90').
Leia mais:
>> Conheça o zagueiro da Liga francesa que interessa ao Bahia
>> Novo reforço do Bahia, William José chega a Salvador
>> Vitória anuncia atacante e provoca Bahia com arte
Em Stamford Bridge, o Chelsea, quarto colocado na Premier League, tampouco teve problemas para vencer o muito inferior Morecambe por 5 a 0.
O francês Christopher Nkunku desperdiçou um pênalti aos 17 minutos e a abertura do placar só veio aos 40 minutos, quando Tosin Adarabioyo finalmente conseguiu romper a retranca dos visitantes.
A segunda etapa foi muito mais fácil para os 'Blues', que desencantaram com um gol de Nkunku (50'), o segundo da tarde de Adarabioyo (70') e uma dobradinha final do português João Félix (75' e 77').
O Manchester City não tomou conhecimento do Salford City, time da quarta divisão inglesa, e aplicou uma goleada implacável por 8 a 0 neste sábado (11), em partida válida pela Copa da Inglaterra. O confronto, realizado no Etihad Stadium, marcou o fim do jejum de gols de Jack Grealish, o brilho de Jeremy Doku e um hat-trick do jovem James McAtee, de 22 anos.
A equipe comandada por Pep Guardiola dominou do início ao fim, sem permitir qualquer ameaça por parte do adversário. O placar começou a ser construído logo nos primeiros minutos e foi ampliado ao longo da partida. Os gols foram anotados por James McAtee (3), Jeremy Doku (2), Mubama, O'Reilly e Grealish, que voltou a balançar as redes após mais de um ano de seca.
Outra das equipes que estão em melhor fase após a primeira metade da temporada, o Nottingham Forest, terceiro colocado da primeira divisão, também fez sua parte ao vencer por 2 a 0 o Luton Town, da segunda divisão, com gols de Ryan Yates (40') e do paraguaio Ramón Sosa (68').
O único time da elite eliminado nesta rodada foi o Brentford, derrotado por 1 a 0 em seu próprio estádio pelo lanterna da Championship (2ª divisão), o Plymouth Argyle.
Morgan Whittaker, aos 82 minutos, marcou o único gol da partida.
O treinador dos 'Bees', Thomas Frank, pagou caro pela aposta de poupar vários titulares, como o goleiro Mark Flekken, e os atacantes Yoane Wissa e Bryan Mbeumo, que colocou em campo na segunda etapa ao ver as dificuldades enfrentadas pelo seu time.
O Plymouth Argyle ainda não havia conseguido vencer nesta temporada fora de seu estádio. No campeonato inglês da segunda divisão é último, com apenas uma vitória em dezesseis jogos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes