Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CHUVA DE GOLS!

Liverpool, Chelsea e Manchester City atropelam rivais na FA Cup

Goleadas marcam a estreia dos gigantes

Por AFP e Redação

11/01/2025 - 17:30 h
City não tomou conhecimento do Salford City, da quarta divisão inglesa
City não tomou conhecimento do Salford City, da quarta divisão inglesa -

Liverpool, Chelsea e Manchester City iniciaram sua trajetória na Copa da Inglaterra 2024-2025 em grande estilo, com goleadas sobre Accrington Stanley (4-0), Morecambe (5-0) e Salford City (8-0) respectivamente, todos da quarta divisão, enquanto o Brentford foi eliminado pelo último colocado da segunda divisão.

Em Anfield, o italiano Federico Chiesa marcou o primeiro gol pelo Liverpool, em que o treinador Arne Slot aproveitou para dar minutos a jogadores menos acionados e para promover a estreia de um atacante de 16 anos.

O treinador holandês aproveitou a visita do atual 19º da League Two para dar tempo de jogo aos que não costumam ser titulares, como Wataru Endo, Harvey Elliott e Tyler Morton, meia de 22 anos.

Slot poupou o astro egípcio Mohamed Salah e o holandês Cody Gakpo tendo em vista as próximas partidas da Premier League e da Liga dos Campeões, competições em que os 'Reds' defendem a liderança.

Rio Ngumoha estreou pelo Liverpool, como titular, com apenas 16 anos e 135 dias. O jovem driblador, contratado em setembro ao Chelsea para jogar na equipe sub-18, mostrou alguns lampejos, embora em alguns momentos tenha se mostrado individualista demais.

Entre os jogadores experientes, os destaques foram Diogo Jota, que aproveitou um contra-ataque para abrir o marcador (29'), e Trent Alexander-Arnold, que mostrou a sua qualidade de chute pouco antes do intervalo (45') para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, Jayden Danns, de 18 anos, entrou e marcou, aproveitando uma rebatida do goleiro (76') após um chute de Chiesa, que jogou poucos minutos desde que chegou nesta temporada da Juventus devido a problemas físicos.

Mas após acertar a trave (87'), Chiesa abriu sua conta com a camisa do Liverpool com um chute de longa distância (90').

Leia mais:
>> Conheça o zagueiro da Liga francesa que interessa ao Bahia
>> Novo reforço do Bahia, William José chega a Salvador
>> Vitória anuncia atacante e provoca Bahia com arte

Em Stamford Bridge, o Chelsea, quarto colocado na Premier League, tampouco teve problemas para vencer o muito inferior Morecambe por 5 a 0.

O francês Christopher Nkunku desperdiçou um pênalti aos 17 minutos e a abertura do placar só veio aos 40 minutos, quando Tosin Adarabioyo finalmente conseguiu romper a retranca dos visitantes.

A segunda etapa foi muito mais fácil para os 'Blues', que desencantaram com um gol de Nkunku (50'), o segundo da tarde de Adarabioyo (70') e uma dobradinha final do português João Félix (75' e 77').

O Manchester City não tomou conhecimento do Salford City, time da quarta divisão inglesa, e aplicou uma goleada implacável por 8 a 0 neste sábado (11), em partida válida pela Copa da Inglaterra. O confronto, realizado no Etihad Stadium, marcou o fim do jejum de gols de Jack Grealish, o brilho de Jeremy Doku e um hat-trick do jovem James McAtee, de 22 anos.

A equipe comandada por Pep Guardiola dominou do início ao fim, sem permitir qualquer ameaça por parte do adversário. O placar começou a ser construído logo nos primeiros minutos e foi ampliado ao longo da partida. Os gols foram anotados por James McAtee (3), Jeremy Doku (2), Mubama, O'Reilly e Grealish, que voltou a balançar as redes após mais de um ano de seca.

Outra das equipes que estão em melhor fase após a primeira metade da temporada, o Nottingham Forest, terceiro colocado da primeira divisão, também fez sua parte ao vencer por 2 a 0 o Luton Town, da segunda divisão, com gols de Ryan Yates (40') e do paraguaio Ramón Sosa (68').

O único time da elite eliminado nesta rodada foi o Brentford, derrotado por 1 a 0 em seu próprio estádio pelo lanterna da Championship (2ª divisão), o Plymouth Argyle.

Morgan Whittaker, aos 82 minutos, marcou o único gol da partida.

O treinador dos 'Bees', Thomas Frank, pagou caro pela aposta de poupar vários titulares, como o goleiro Mark Flekken, e os atacantes Yoane Wissa e Bryan Mbeumo, que colocou em campo na segunda etapa ao ver as dificuldades enfrentadas pelo seu time.

O Plymouth Argyle ainda não havia conseguido vencer nesta temporada fora de seu estádio. No campeonato inglês da segunda divisão é último, com apenas uma vitória em dezesseis jogos.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Brentford Chelsea copa da inglaterra futebol inglês goleadas Liverpool manchester city

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
City não tomou conhecimento do Salford City, da quarta divisão inglesa
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

City não tomou conhecimento do Salford City, da quarta divisão inglesa
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

City não tomou conhecimento do Salford City, da quarta divisão inglesa
Play

Renato Paiva aplaude torcida do Bahia na Fonte Nova; assista

City não tomou conhecimento do Salford City, da quarta divisão inglesa
Play

Lateral confirma "fuga" do Vitória no "Ba-Vi da Paz": "Falei com o juiz"

x