BRASILEIRÃO
No ano do centenário, Athletico-PR é rebaixado para Série B
Tricolor carioca perdeu para o Palmeiras por 1x0 na 38ª rodada
Por Redação
No ano do centenário, a temporada do Athletico-PR tinha tudo para ser positiva, mas foi manchada pelo rebaixamento para Série B. Neste domingo, 8, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, o Furacão tropeçou diante do Atlético-MG, perdendo por 1x0, e foi rebaixado para a Série B de 2025. Além dele, o Criciúma, Cuiabá e Atlético-Go também ficaram na zona da degola.
Em um ano repleto de instabilidade, o rubro-negro não conseguiu se manter nos bons resultados e enfrentou o seu quarto rebaixamento para a segunda divisão. Anteriormente, terminou o campeonato na zona de rebaixamento nos anos de 1989, 1993 e 2011.
Leia mais:
>>Gol de bicicleta de Alerrandro é eleito o mais bonito do Brasileirão
>>Vídeo: torcida do Bahia faz recepção calorosa ao elenco antes da última rodada
>>Thiago Carpini relaciona 23 atletas para jogo contra o Flamengo
Na rodada, o Furacão só dependia se si para ficar na elite, bastava vencer o Atlético-MG. Com a derrota, a equipe de Laranjeiras precisou torcer contra Bragantino e Fluminense. No entanto, com a vitória do Touro sobre o Criciúma por 5x1 e a derrota do Palmeiras, o rubro-negro precisou lidar com a queda.
Na temporada, somou apenas somou apenas 42 pontos. No recorte dos 38 jogos, foram apenas 11 vitórias, 9 empates e 18 derrotas. Nos últimos 12 jogos na competição, conseguiu vencer apenas três, contra Atlético-Go, Atlético-MG e Cruzeiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes