Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TUDO PRONTO

Pituaçu está apto para jogos e aguarda liberação para competições

Com documentação pronta, Estádio de Pituaçu espera liberação para sediar grandes torneios em 2025

Por Anderson Ramos e Redação

02/04/2025 - 13:40 h | Atualizada em 02/04/2025 - 13:54
Estádio de Pituaçu
Estádio de Pituaçu -

Durante o lançamento da edição 2025 do programa FazAtleta, nesta quarta-feira, 2, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Augusto Vasconcelos, comentou sobre a situação do Estádio de Pituaçu, em Salvador. Em entrevista ao Portal A TARDE, o gestor destacou que toda a documentação necessária já foi entregue, e que o governo estadual aguarda apenas a emissão do Habite-se e do Alvará para que o estádio volte a sediar eventos esportivos.

“O estádio de Pituaçu é um dos principais equipamentos esportivos da Bahia. É uma bela estrutura, bem conhecida por todos, que sediou muitos jogos no ano passado. Recentemente, realizamos uma qualificação no estádio e encaminhamos toda a documentação necessária para a emissão do Habite-se e o Alvará, permitindo que o local volte a receber competições oficiais", afirmou Vasconcelos.

Augusto Vasconcelos, titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre)
Augusto Vasconcelos, titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) | Foto: Anderson Ramos / Ag. A TARDE

Segundo o secretário, o estádio tem um papel fundamental no calendário esportivo do estado, abrigando partidas da Segunda Divisão do Campeonato Baiano, da Série D do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Baiano Feminino, além de torneios de base, como a Copa 2 de Julho e a Copa Loreta Valadares.

Leia Também:

"Existe uma grande expectativa porque o estádio recebe diversos eventos importantes. Por isso, consideramos essencial que essa análise documental seja acelerada, permitindo a liberação do estádio o quanto antes", ressaltou.

A declaração do secretário ocorre no momento em que um estudo do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva (IPIE), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), apontou a Bahia como o estado que mais investiu no esporte nos últimos oito anos.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Competicoes Oficiais esporte na bahia futebol baiano Jogos em Pituaçu Pituaçu Liberado

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Estádio de Pituaçu
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

Estádio de Pituaçu
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

Estádio de Pituaçu
Play

Renato Paiva aplaude torcida do Bahia na Fonte Nova; assista

Estádio de Pituaçu
Play

Lateral confirma "fuga" do Vitória no "Ba-Vi da Paz": "Falei com o juiz"

x