DE OLHO NA COPA DO MUNDO
Possível concorrente de Neymar na Seleção faz gol no Campeonato Inglês
Atacante tem sido um nome de confiança de Ancelotti na Seleção Brasileira

O brasileiro Matheus Cunha fez o gol do Manchester United no empate em 1 a 1 contra o Leeds United, neste domingo, 4, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time chegou a uma sequência de três jogos sem perder e pulou para a quinta colocação do torneio, ultrapassando o Chelsea.
Esse foi o quarto gol de Matheus Cunha com a camisa do Manchester United, que foi contratado pelo clube na metade de 2025 por um valor estimado em 75 milhões de euros após se destacar na última temporada com a camisa do Wolverhampton, clube dos brasileiros André e João Gomes, e do colombiano Jhon Arias, ex-jogador do Fluminense.
Apesar de ter tido um início de poucos gols no United, Cunha vive uma grande fase, tendo marcado três gols nas últimas cinco partidas. O atacante participou de 17 dos 20 jogos dos Red Devils na competição, sendo titular em 15.
Leia Também:
Homem de confiança de Ancelotti
Na Seleção Brasileira, Matheus Cunha tem sido um dos homens de confiança do italiano Carlo Ancelotti para o ataque. O atacante do Manchester United esteve em todas as quatro convocações do treinador.
O jogador fez sua estreia com a camisa do Brasil em 2021, mas não conseguiu ter destaque até a chegada do italiano. Testado anteriormente como centroavante de ofício, Cunha passou a mostrar seu melhor futebol quando foi utilizado como um segundo atacante, com liberdade para flutuar no campo de ataque, função semelhante à que Neymar desempenhava.
Leia Também:
Fora das convocações desde 2023, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior, o camisa 10 do Santos nunca mais conseguiu retomar sua melhor forma física, o que fez perder espaço para nomes como Cunha.
A seis meses da Copa do Mundo, ainda há dúvidas sobre alguns nomes que estarão na lista final de Carlo Ancelotti para o torneio. Esse período será decisivo para o italiano escolher entre Cunha e Neymar, ou fazer com que os dois participem do grupo que estará nos Estados Unidos em junho.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



