QUER IR PRA COPA!
Brasileiro assina com o Lyon até Copa do Mundo para conseguir destaque
O atacante de 19 anos está em busca de minutos para ser convocado pela Seleção Brasileira

Por Marina Branco

Se não dá para jogar no Real Madrid, ele foi em busca de onde dá - nesta segunda-feira, 22, o atacante Endrick acertou um empréstimo de seis meses ao Lyon, até o encerramento da temporada europeia.
Buscando mais protagonismo e minutos em campo, o jogador ficará na França até a Copa do Mundo de 2026, possivelmente com mais chances de mostrar futebol para a convocação de Carlo Ancelotti. O contrato não prevê opção de compra, e o vínculo com o clube espanhol segue válido até 2030.
Leia Também:
As negociações avançaram nas últimas semanas após conversas intensificadas entre os dois clubes. Desde o início, Endrick sinalizou positivamente para a mudança, motivado pela necessidade de sequência como titular, condição considerada essencial pelo estafe para a evolução do atleta.
Chegada ao Lyon
Além do Lyon, o Manchester United chegou a sondar o jogador, mas não alterou a decisão do brasileiro. A expectativa, então, é de que Endrick chegue à França no dia 29 de dezembro para iniciar os treinamentos, com anúncio oficial previsto para 1º de janeiro.
O Lyon trabalha para regularizar o atacante a tempo de utilizá-lo já no dia 3, no duelo contra o Monaco, pelo Campeonato Francês. No novo clube, o brasileiro vestirá a camisa 9.

Atualmente na quinta colocação da Ligue 1 e com boa campanha na Liga Europa, o Lyon apresentou um projeto esportivo considerado atrativo. Outro fator decisivo foi a presença do técnico Paulo Fonseca, visto como facilitador na adaptação e no desenvolvimento de jogadores brasileiros.
Endrick ainda poderá se tornar espanhol?
Apesar de o Real Madrid preferir um empréstimo dentro da Espanha, já que Endrick está a seis meses de obter o passaporte espanhol, o atacante priorizou atuar onde tivesse espaço imediato.
Contratado pelo Real no início da última temporada, Endrick somou 37 partidas e sete gols sob o comando de Carlo Ancelotti, com destaque na Copa do Rei. Já em 2025/26, com a chegada de Xabi Alonso, perdeu espaço e entrou em campo em apenas três jogos oficiais, totalizando 99 minutos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



