FUTEBOL
Presidência da CBF: Samir Xaud registra candidatura em chapa única
Samir Xaud se lançou em chapa neste domingo, 18
Por Redação

O presidente da Federação Roraimense de Futebol, Samir Xaud, 41 anos, se lançou na chapa para concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), neste domingo, 18.
Até o momento, Samir Xaud é o único que aparece em chapa registrada no pleito previsto para ocorrer no próximo domingo, 25. Ainda neste sábado, 18, vários presidentes de federações passaram a tarde em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, fazendo ligações e conversando com clubes e dirigentes de todo o país, com um objetivo em comum: levar Samir Xaud ao cargo mais importante do futebol brasileiro.
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, também cotado ao cargo, não conseguiu reunir apoio suficiente para uma chapa oponente.
Leia Também:
Entre os fatores em comum no grupo de Samir Xaud, estão: a pouca idade, pelos menos em comparação com os últimos que sentaram na cadeira de presidente da CBF, como Ednaldo Rodrigues (71 anos), Rogério Caboclo (51 anos), Coronel Nunes (86 anos) e Marco Polo del Nero (84 anos).
O presidente da Federação de Futebol do Pará, Ricardo Gluck Paul, tem 47 anos e é um dos principais articuladores da candidatura de Samir, e vê com ótimos olhos a chegada de uma nova geração de dirigentes ao poder na CBF.
“O futebol brasileiro precisa urgentemente de renovação. Há tempos que falamos entre nós, dirigentes de federação, que a hora dos presidentes mais jovens chegaria. Esse processo eleitoral e a candidatura do Samir representam oportunidade única para trazer uma nova forma de gestão para a CBF, mais aberta, mais dinâmica e mais próxima dos tempos atuais”, afirmou Ricardo Gluck Paul.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes