DETONOU
Presidente da FPF-PE critica presença do Mirassol na Série A de 2025
Evandro Carvalho questiona presença de clubes emergentes como Mirassol na elite do futebol brasileiro
Por Redação
O acesso do Mirassol à Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 gerou críticas nesta semana por parte de Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE). Durante participação no canal De Primeira, do jornalista Beto Lago, o dirigente questionou a presença do clube paulista na elite do futebol nacional, classificando-o como um "clube de empresários".
"Veja aí, o Mirassol, Série A... Não tenho nada contra o Mirassol, conheço a cidade, mas o que é que danado o Mirassol vai fazer na Série A do Campeonato Brasileiro? Quem é que vai pagar? Quem é que vai investir? Quem é que vai assistir Mirassol jogando Série A? Mirassol não é um clube de Série A", afirmou Evandro Carvalho.
Leia mais:
>> Após falhas, Bahia decide não renovar com o goleiro Adriel
>> Melhor treinador de 2024, Arthur Elias valoriza amistosos na Bahia: "Festa linda"
>> Fábio Mota crava prioridade do Vitória para 2025
O dirigente defendeu que a Série A deveria ser composta por equipes de maior tradição e citou alguns exemplos que, em sua visão, representam melhor o escalão superior do futebol brasileiro.
"Clube de Série A é Flamengo, Corinthians, não sei o quê, não sei o quê, e no segundo escalão, Paysandu, Remo, Santa Cruz, Sport... Eu não tenho nada contra clube de empresário, não, mas deveria ter regra (a favor de clubes com tradição), como tivemos outrora, na época de Ricardo Teixeira", completou.
Além do Mirassol, Carvalho também criticou outros clubes do interior que têm se destacado no cenário nacional, como o Novorizontino, também de São Paulo, e o Athletic, de Minas Gerais, que recentemente conquistou o acesso à Série B.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes