Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

"A EXPECTATIVA É BOA"

Presidente do Ypiranga projeta retorno "forte" no futebol profissional

Cleiber Lopes analisou a preparação da equipe para a disputa da Série B do Baiano

Por Lucas Vilas Boas

19/02/2025 - 18:41 h | Atualizada em 20/02/2025 - 12:43
Cleiber Lopes, presidente do Ypiranga
Cleiber Lopes, presidente do Ypiranga -

Após nove anos afastado do futebol profissional, o Esporte Clube Ypiranga voltará a disputar a Série B do Campeonato Baiano em 2025. Dessa vez administrado pela Squadra Sports, empresa de Guilherme Bellitani responsável pela gestão do clube, o 'Mais Querido' promete unir jovens atletas da base e novos contratados, além de jogadores das outras equipes do conglomerado.

Leia Também:

Em entrevista exclusiva ao Portal A TARDE, Cleiber Lopes, presidente do time, detalhou o processo de busca por parcerias, exaltou o trabalho realizado pela Squadra, e projetou a disputa na segunda divisão do Campeonato Baiano, que foi noticiada primeiramente pelo portal Bahia Notícias.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Durante esse período buscamos diversas parcerias para que a gente pudesse fortalecer a base e o time profissional. Fechamos com Guilherme Bellintani, do Grupo Squadra, em um contrato de dez anos e, com isso, voltamos mais fortes, disputando a Série B (do estadual) e os campeonatos de base também. A expectativa é boa, vamos dar oportunidade para esses garotos jovens, que estão começando agora com 20, 17 e 18 anos", explicou o dirigente.

Cleiber Lopes, presidente do Ypiranga
Cleiber Lopes, presidente do Ypiranga | Foto: Divulgação

Dez vezes campeão baiano, o Ypiranga é a terceira equipe com mais títulos estaduais, atrás apenas de Bahia e Vitória, mas não disputa o campeonato estadual profissionalmente desde 2016. Questionado sobre esses tempos difíceis, Cleiber revelou que a busca por um parceiro era uma prioridade.

"O Ypiranga ficou bastante afastado, era uma das minhas maiores preocupações para que o clube buscasse parceiros e a Série B, porque faz 9 anos que a gente não atuava no profissional. Vai ficar marcado para mim como presidente, que também fui atleta do clube com 14 anos de idade, está sendo histórico", disse.

Para a montagem do elenco e a preparação para disputar a segunda divisão, o Ypiranga deve utilizar jovens jogadores da base, atletas de outros clubes do conglomerado da Squadra Sports, além de outros que serão contratados. Para o dirigente, entretanto, a temporada vai ser "muito difícil".

"É o primeiro ano, é muito difícil jogar uma Série B do Baiano, apenas dois clubes sobem. Mas vamos tentar e quem sabe a curto, médio ou longo prazo, a gente possa almejar uma Série A ou até uma Série D do Brasileiro. Estamos trabalhando forte junto com a Squadra para que a gente não deixe de jogar profissionalmente", concluiu.

Cleiber Lopes assumiu o Ypiranga em dezembro de 2023 e segue seu mandato até o final de 2026.

Nos bastidores, circula a possibilidade de a Federação Bahiana de Futebol (FBF) criar uma terceira divisão para o Campeonato Baiano. Se essa proposta se concretizar, o Ypiranga disputaria a nova competição em vez da Série B. Atualmente, as principais divisões do futebol baiano são apenas a primeira e a segunda.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

campeonato baiano Cleiber Lopes Série B do Campeonato Baiano ypiranga

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Cleiber Lopes, presidente do Ypiranga
Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

Cleiber Lopes, presidente do Ypiranga
Play

Ex-jogador do Santos dá voadora em suposto ladrão; assista vídeo

Cleiber Lopes, presidente do Ypiranga
Play

VÍDEO: ônibus da Bamor capota na estrada a caminho do Recife

Cleiber Lopes, presidente do Ypiranga
Play

R$ 2,5 milhões depois: veja o que o Vitória decidiu fazer com ex-Cruzeiro

x