CAMPEONATO INGLÊS
Salah decide e Liverpool dispara na liderança da Premier League
'Reds' abriram oito pontos de vantagem para o Manchester City, 2º colocado
Por AFP
Com dois gols do egípcio Mohamed Salah, o Liverpool venceu o lanterna Southampton de virada por 3 a 2 neste domingo, 24, e agora conta com oito pontos de vantagem sobre o Manchester City na liderança do Campeonato Inglês.
O técnico holandês Arne Slot somou sua 16ª vitória em 18 jogos à frente dos 'Reds', a décima em 12 rodadas na Premier League. A virada fora de casa também dá confiança à equipe antes de receber o Real Madrid na próxima quarta-feira pela Liga dos Campeões.
Com 31 pontos, o Liverpool se beneficiou com a derrota dos 'Citizens' de Pep Guardiola no sábado diante do Tottenham (4 a 0) e abriu sua maior vantagem até o momento na ponta da tabela.
Leia mais:
>>Presidente do Real Madrid diz que Vini Jr. é o melhor jogador do mundo
>>Bahia tenta encerrar crise ofensiva contra Athlético-PR na Fonte
>>Verstappen conquista seu quarto título consecutivo da Fórmula 1
A boa campanha se deve em grande parte à boa fase de Salah, que com dois gols (65' e 83 de pênalti) decidiu um jogo amarrado na casa do lanterna do campeonato.
Apesar de ter aberto o placar com Dominik Szoboszlai (30') depois de um erro na saída de bola do Southampton, o Liverpool sofreu o empate no final do primeiro tempo com Adam Armstrong aproveitando rebote em cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Caomhin Kallaher que ele mesmo cobrou (42').
Depois do intervalo, o próprio Armstrong fez a assistência para o português Mateus Fernandes (56') marcar o segundo dos donos da casa, mas Salah apareceu para salvar os 'Reds'.
Primeiro, o egípcio recebeu passe longo de Ryan Gravenberch para marcar e, na reta final, converteu pênalti marcado após toque de mão dentro da área da defesa do Southampton.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes