VIOLÊNCIA
Torcida invade CT e agride atletas após escândalo de violência sexual
Ex-jogador de Flamengo e Corinthians sofreu agressões

Por Gustavo Nascimento

Após o Alianza Lima, time de futebol do Peru, afastar três jogadores envolvidos em um caso de violência sexual, torcedores do clube invadiram o centro de treinamento da equipe e agrediram alguns jogadores. A ação da torcida aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22.
Os três jogadores envolvidos no caso são o zagueiro Carlos Zambrano, o meio-campista Sergio Peña e o lateral Miguel Trauco, que atuou no Brasil com a camisa do Flamengo, entre 2017 e 2019, e pelo Criciúma em 2024. Os atletas enfrentam acusações de abuso sexual contra uma mulher de 22 anos, caso que teria acontecido no Uruguai.
Leia Também:
No momento da invasão da torcida, no entanto, o trio já havia sido retirado do treinamento, o que fez com que as agressões dos torcedores fossem direcionadas para outros atletas.
Informações preliminares apontam que o lateral Advíncula, ex-Boca Juniors, e o atacante Paolo Guerrero - que entre 2012 e 2022 vestiu as camisas de Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí - foram agredidos pelos torcedores. Além deles, o diretor esportivo Franco Navarro também teria sido agredido.
🇵🇪 La barra de Alianza Lima irrumpio en Matute, para ir a buscar a los jugadores, Paolo Guerrero y Luis Advincula habrían sido agredidos.
— 🥊𝕳 BARRAS DEL MUNDO ⚽🍺 (@Barras_LATAM) January 22, 2026
Esto tras la noticia del presunto abuso sexual de Zambrano, Peña y Trauco a 2 chicas Argentinas, ocurrido en Montevideo, Uruguay. pic.twitter.com/FaDpXHerYv
Por sua vez, o Alianza Lima compartilhou um posicionamento em suas redes sociais sobre a decisão de afastar os atletas a partir das acusações de agressão sexual enfrentadas por eles.
Confira a nota na íntegra
"Em vista dos acontecimentos amplamente divulgados pela mídia nas últimas horas, o Club Alianza Lima informa seus torcedores e o público em geral o seguinte:
- O clube suspendeu por tempo indeterminado os jogadores envolvidos do elenco principal e iniciou processos disciplinares contra eles, de acordo com o nosso regulamento interno.
- Nossa instituição manifesta sua total disposição em cooperar com as autoridades durante a realização das investigações pertinentes.
- O Alianza Lima reafirma seu compromisso absoluto com os valores que o norteiam: respeito, disciplina e integridade."
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



