TRETA
Vini Jr é expulso por agressão e é chamado de macaco por torcedores
Atacante brasileiro se desentendeu com o goleiro do Valência
Por Redação
O brasileiro Vinícius Junior foi expulso de campo após se desentender com o goleiro Dimitriesvki, do Valência, em partida realizada no estádio Mestalla, pelo Campeonato Espanhol. Essa foi a primeira expulsão de Vini na temporada.
Leia mais:
>> Fora dos planos para 2025, Matheus Bahia entra na mira do São Paulo
>> Vitória faz no fim e bate o São José na estreia da Copinha
>> Djokovic perde para Opelka nas quartas de final em Brisbane
Após revisão do VAR, César Soto Grado, árbitro da partida, interpretou que ocorreu uma agressão durante a confusão e aplicou cartão vermelho no jogador do Real Madrid. O goleiro macedônio foi punido com cartão amarelo.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver Vini revoltado e sendo retirado de campo imediatamente. Durante a saída do campo, o brasileiro fez um número 2, se referindo ao Valencia que luta contra o rebaixamento a segunda divisão.
Exaltados, torcedores do Valência nas arquibancadas chamavam o jogador brasileiro de "mono", que é macaco em espanhol, em um claro insulto racista.
🚨 Vinicius Jr after being sent off against Valencia.@emeroig 🎥 pic.twitter.com/tEDJDwKtTG
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 3, 2025
Estádio Mestalla tem recorrência em casos de racismo
Não é a primeira vez que Vinicius Junior é alvo de insultos racistas no estádio Mestalla. Em maio de 2023, o jogador foi xingado de macaco e o jogo foi paralisado por 15 minutos. Na ocasião, Vini foi expulso de campo por conta de sua revolta.
Em abril 2021, o alvo das ofensas foi o zagueiro francês Diakhaby. O defensor discutiu com Juan Cala, do Valência, e foi xingado de "Negro de merda", de acordo com o Jornal Marca.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes